sábado, 5 de outubro de 2013

SINSERPSINO reúne Diretoria para explanar conversações com o governo e firmar metas sindicais


O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), reuniu nesta sexta-feira (04) com sua Diretoria para explanar as conversações realizadas com o governo e firmar metas sindicais. 

Participaram da reunião o Secretário Geral, Professor Jean Carlos; Secretário de Finanças, Professor Edimar, o Diretor de Formação Sindical, Professor Regiano; o Diretor de Comunicação, Luiz Henrique; a Suplente de Finanças, Eliene Diniz; o Suplente de Diretor Social, Professor Josival; o Suplente de Diretor de Formação Sindical, Fernando; as Suplente de Delegado da Federação, Nedivan Marinho e Sildemara Medeiros.

Contou-se ainda, com participação de Sandra Lúcia de Assis Batista e Ana Cleide Viana Lima, membros do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente.

O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, iniciou apresentado as Conselheiras Tutelaras que foi convidada após receber reclamações de professores de excesso de alunos em sala de aula.

Segundo ele, o direito da criança está sendo violado, quando o excesso de alunos prejudica o aprendizado. Para ele, é necessário outro órgão de importância para a sociedade, participar e assim ter melhor embasamento para poder cobrar do governo a solução do problema.

SUPERLOTAÇÃO EM SALA DE AULA

Durante as conversações, as conselheiras tutelares se comprometeram em realizar uma visita in loco na escola nesta segunda-feira (7) e verificar se são verdadeiras as reclamações dos professores. Caso se confirme, um relatório será encaminhado ao Prefeito e ao Ministério Público para conhecimento, e assim, abrir espaços para resolução do problema.

CONVERSAÇÕES COM O GOVERNO

Após liberar os conselheiros, Professor Abel explanou a Diretoria as conversações com o governo. Disse que o governo se prontificou a analisar os retroativos junho e julho (referente a data base) e as perdas salariais dos Administrativos, porém, sem prazo para esta análise.

Comentou que durante as conversações, o governo se demonstrou ríspido em conceder qualquer reajuste no momento e pediu ao sindicato a aguardar o ano que vem.

Professor Abel, disse que apesar dos momentos tensos, o resultado se tornou positivo, após o governo garantir que fará um estudo, embora sem prazo.

Já a Diretoria ao ouvir atentamente o Presidente, não concordaram que o prazo se alongue e determinou aguardar até o final do mês. Após esta data, não havendo algo concreto, o sindicato deverá se mobilizar.

DECISÃO DA DIRETORIA


  • Dia 07 de outubro encaminhará ofício ao governo recomendando a ajustamento da superlotação de turmas.
  • Dia 14 de outubro, o sindicato encaminhará relatórios realizado pelo contador de conhecimento da área público ao governo e ao Ministério Público, apresentando que o município dispões de recursos para cumprir o acordo.
  • Dia 28 de outubro, dia do funcionário público, o sindicato fará um café da manhã aos servidores e logo após uma Assembléia Geral.

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

26 comentários:

Anônimo disse...

ALÉM DE TODA DINHEIRAMA QUE O MUNICIPIO JÁ VINHA RECEBENDO, A PARTIR DE SETEMBRO PASSADO, PASSOU A RECEBER MAIS DE 200 MIL REAIS DE AUXILIO FINANCEIRO AOS MUNICIPIOS. É DINHEIRO JORRANDO NAS CONTAS DESTA PREFEITURA, QUE VEM SENDO CONDUZIDA COMO UM NEGÓCIO PARTICULAR DE JP.
SOMENTE PARA VAQWUEJADA, RECEBEU DO GOVERNO DO ESTADO 315 MIL REAIS PARA REFORMA (QUE JÁ ESTAVA QUASE TOTALMENTE REFORMADO) E ARRECADOU (COBRANDO DO POVO) MAIS DE 200 MIL REAIS.
O QUE NINGUÉM SABE ( OU SE FAZ DE CONTA QUE NÃO SABE) É PARA ONDE ESTÁ INDO TODO ESSE DINHEIRO,
COMO A VAQUEJADA É DO MUNICIPIO E DINHEIRO PÚBLICO ESTÁ SENDO INVESTIDO NO PARQUE, ESTA ARRECADAÇÃO DEVERIA POR OBRIGAÇÃO ENTRAR NAS CONTAS DO MUNICIPIO. MAS DUVIDO QUE ISTO TENHA ACONTECIDO. PARA SABER DISSO, É SO PERGUNTAR A LEVI E ENETE.
DEPOIS DE TUDO, OS 100% DOS COLARINHOS BRANCO ACABOU SAINDO E PARA OS QUE REALMENTE TRABALHAM SÓ 8%.I

Anônimo disse...

Seus vereadores isso é uma imoralidade, se ele não tivesse brincando com dinheiro , ele não tinha dado 100% pra quem já ganha um absurdo, agora eu te pergunto, será que são filhos de sitio novo só esses. O outros pode morrer de fome ??? Sou daqui, e muito triste pq todos se conhecem, e sabe anecessidade de cada um!!! Será como vcs politicos, vão ter cara de subir num palanque e justificar tanta covardia !!!!

Anônimo disse...

Nossos professores e professoras devem ser tratados com muito respeito, e o que se observa que estão tentando economizar para não contratar novos professores e gerando tantos transtornos, e logo estarão culpando os governos anteriores pela queda nos níveis de ensino. Lamento, pois sabe-se que, principalmente, o Secretario Ribamar é um profissional que conhece profundamente as carências destes profissionais, pois surgiu deste meio.

Anônimo disse...

e as salubridades como está ou ñ vai fazer nada pra resolver isso . Estamos aguardando pois é um direito nosso e contamos com sua ajuda prof Abel..............

Anônimo disse...

Sítio Novo-MA, o unicio municipio do territorio brasileiro que em um periodo letivo (bimestre de aula) tem 63 dias letivos e dentre esses dias tem 6 sabados (isso tudo somente num espaço de dois meses). Moço isso é muito legal. Aguenta sitio novo: vivendo um novo tempo e com a EDUCAÇÃO SOB UM NOVO OLHAR.

Abel disse...

Boa Noite! bom, em relação a insalubridade, já estamos pegando as assinaturas no sindicato, espero que você já tenha ido deixar seus dados. No início de dezembro, o perito do Ministério do Trabalho virá a Sítio Novo para designar quem tem direito e o grau de incidência de risco.

Anônimo disse...

Eu nunca tinha visto tanto dinheiro sedo desviado em uma unica prefeitura, é tanta firma fantasma licitação direcionada, e nada de serviço ,rapaz o negocio nessa cidadezinha ta feio ó...

Anônimo disse...

João Piquiá é o prefeito que mais trabalha na região, paga em dia, faz estrada, reforma escola, realiza festa (carnaval, dia das mães, dia dos pais, 7 de setembro, vaquejada), tem médio na cidade, o que que vcs querem bando de anônimo carrancudos. Fica a dica, joão em 9 meses tem sido o prefeito que mais trabalha e é por isto que está recuperando sua popularidade

Anônimo disse...

A QUAL POPULARIDADE VOCÊ REFERE-SE A SUA! EU TRABALHO NO INTERIOR DE SITIO NOVO, E NÃO CONHEÇO NINGUEM DO POVÃO " QUE É QUEM ELEGE" QUE VOTARIA NELE NOVAMENTE, APENAS OS FUNCIONARIOS BENEFICIADOS. JÁ SEI QUE VOCÊ DIRÁ QUE SOU DE ESQUERDA, NÃO SOU NUNCA FUI....TENHO UM UNICO LADO O MEU....

Anônimo disse...

Popularidade, é piada!!! Eu quero saber e do retroativo Abel,e das perdas salariarias dos administrativos seue vereadores , não vão fazer nada mesmo!!!

Anônimo disse...

concordo com o anônimo acima, popularidade que nada! isso é uma piada!!!

Anônimo disse...

Não acredito que seja verdadeira essa popularidade do João Piquiá, mas acredito que o quadro possa caminhar pra isso, e o que vai fazer isso acontecer?Os milhõe que estão guardados pra financiar a campanha do próximo ano.Serão emendas e mais emendas destinadas pra tapiar o povo do interior, Por que comprar votos é o que mais sabe fazer essa dupla dinâmica, Levi e Piquinoquio.Nessa tapiação virão um programa próvisorio de distribuição de açúde, doção de bacias de bebê, empregos e assim nas urnas aparecerá essa tal popularidade do João pinoquinho.

Anônimo disse...

é anônimo, desses vereadores ai, acho melhor ficar sentado e esperar seu retroativo depois que janser voltar, meu prefeito! ele voltará com tudo

Anônimo disse...

A PESSOA Q DISSE Q PIQUIÁ É O PREFEITO Q MAIS TRABALHA NA REGIÃO, QUE PAGA EM DIA, QUE FAZ FESTAS É MUITO DESINFORMADO, ACORDA PESSOA DR. JANSEN JÁ FAZIA TUDO ISSO E MELHOR DO QUE ESTÁ SENDO FEITO AGORA. POR FALAR EM VAQUEJADA, DR JANSEN N SE ESCONDIA DO POVO ATRÁS DE UMA CASINHA VIP, FAÇA-ME O FAVOR, VC DEVER SER UM BABÃO DE CARTEIRINHA MESMO.

Anônimo disse...

Seus vereadores a manhã tem sessão, não esqueçam de honrar o compromisso de representar o povo, peço que não se lembre só do salário de vcs!!! Fica a dica!!!

prefeito atira pra todo lado disse...

Prefeito de Sítio Novo articula plano para apoiar Luiz Fernando puxando,e puxando os seus babões pelo beiço vai ou racha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prefeito na hora de vota só vai esta o cara e a maquina.

prefeito cag... e anda pra sindicato kk disse...

Eu olho para eeses pessoal do sindicato e fico com pena por que o prefeito ta cag..... e andando pra eles kkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Um baba mesmos ainda tem corragem de fala em sitio nov de jansen os prefeito anterior acabaram com o nosso sitio novo, esse piqui vai lasca mas vamas partir pra outro em 2016 porquer aqui con esse tontos de gente ruim nos estamos e morto, vamos ver se nos acerta me 2016.

Anônimo disse...

Caro, sou professor a muito tempo e sou do grupo 44 mas fiquei indignada com o comentario sobre os dias letivos pois eu mesmo já registrei o mes de fevereiro em outras epocas sem dar um dia de aula e no ano passado que as aulas terminaram em novembro e registramos o mes de dezembro quase todo mas o problema é que as pessoas esquecem as coisas muito rapido.

Anônimo disse...

As pessoas devem ter mais atenção no que escrevem e falam todos sabemos que o último periodo letivo não é só dois meses e sim praticamente dois meses e meio,por isso só tem uma justifficativa a paixão politica está deixando muitas pessoas sem raciocinio e logica e pessoas que são consideradas inteligente e são mas se não abrir o olho e aceitar a realidade irão perder sua credibilidade.

"PARALAMENTARES E PIQUINOQUIO" ESTÃO ACABANDO COM SÍTIO NOVO ! disse...

Caiu como uma bomba a notícia na manhã desta sexta-feira, 11/10, da renúncia do prefeito de Ribamar Fiquene-MA, Israel Vasconcelos, o popular Vasco. Esta pode ser a primeira de várias outras renúncias que podem acontecer em municípios da região, onde seus administradores, se querem se dar bem e não tão dando conta de pagar os agiotas, que é o caso do sítio Novo, onde falta tudo,falta educação,saúde ,palavra, salario digno retroativos onde direitos são violados, falta vergonha em aumentar em 8% para os professores e 100% para os puxa, sacos isso é só o começo,esse ai que é só se dar bem, resta saber ate quando o povo e a justiça vai espera a cidade cair de vez em desgraça.

Anônimo disse...

NA CORDA BAMBA: PREFEITO DE MONTES ALTOS PODE SER CASSADO A QUALQUER MOMENTO
O TRE julga nesta quinta-feira, 10/10, o pedido de cassação do prefeito de Montes Altos-MA, Valdivino Rocha (PV) e da sua vice kely Rocha. Pesa contra os dois, a acusação do abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral como também improbidade administrativa, o bicho ta pegando, é prefeito renunciando outros sendo casado parece que a coisa ta andando para o lado certo.

Anônimo disse...

A corda seus bando de vereadores sem compromisso, toma atitudes!!! Um ano ta passando, quero ver a cara de vcs nas casas mentido de novo... Merecem um ovo na cara...

Anônimo disse...

SÓ 44 NESSA FOTO.... O GRUPO POLÍTICO ESTÁ MESMO SE FORMANDO DENTRO DO PRÓPRIO SINDICATO... SÓ QUE QUEM MANDA É O 14....

Anônimo disse...

quem manda é o 14 e quem fiscaliza é o 44 kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

PROF. ABEL E AMIGOS ANÔNIMO EU FUI E SOU 44, MAS A POLÍTICA JÁ PASSOU, DEIXA ESSE PREFEITO DE UM SO MANDATO FAZER O Q ELE QUISER MAS NA FRENTE ELE USARA AS FAMOSA DA PF KKKKKKKKK

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.