segunda-feira, 10 de março de 2014

Prefeito João Piquiá garante pagar retroativo e diz que abono depende de avaliação jurídica

Numa conversa por telefone, realizada agora a pouco entre o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel e o Prefeito de Sitio Novo, João Piquiá (PTB), deu a garantia de que o retroativo de junho e julho será realizado.

Segundo o Prefeito, a equipe jurídica e contábil chegaria agora a tarde, para discutir os mecanismo de pagamento, se numa folha complementar ou se aguardaria a efetivação no pagamento de março.

Quanto ao abono, ele não deu garantia, porém, acrescentou que uma avaliação jurídica será realizada para dá esclarecimento, e que havendo determinação da lei será cumprida. "eu só lhe garanto uma coisa, se tiver dentro da lei eu vou cumprir" declarou

O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, esclareceu ao Prefeito de que ao finalizar o ano foi detectado de que os recursos não atingiram a estimativa do fundeb 2013 e que por esta razão entendeu as dificuldades da gestão de honrar os compromisso, porém, tomou conhecimento que duas complementações, janeiro e fevereiro, seriam creditados, e estas deveriam ser utilizadas para quitar os compromissos do ano anterior.

Segundo Professor Abel, nos cálculos realizados preliminarmente, há uma sobra de recursos que poderá ser utilizada como abono aos professores. 

Finalizando a conversa, o Prefeito João Piquiá informou que estava indo a São Luis e que quinta-feira retornará a cidade para ouvir os técnicos e determinar a forma de pagamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.