sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Movimento força jovem é fundado em Sítio Novo

Jovens de Sítio Novo
Um grupo de 15 jovens se reuniram hoje, as 15:00 horas, na sede do SINSERPSINO para fundar a União da Juventude Sitionovense (UJS).

Participaram da fundação, o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel; O Secretário Geral do SINSERPSINO, Professor Jean Carlos; O comerciante Pablo Viana  e a estudante de Ciências Políticas, Fabíola Viana.

Durante a abertura, o Presidente do SINSERPSINO disse que é importante a participação do jovem nas decisões de governo e que suas ideias devem ser promovidas para que as políticas públicas sejam direcionadas a juventude.

Ele leu o estatuto de fundação da União da Juventude Sitionovense (UJS) que contém oito artigos estabelecendo as diretrizes da LEI Nº 12.852, de 5 de agosto de 2013 , que institui o Estatuto da Juventude no Sistema Nacional.

Após lida, os jovens aprovaram o estatuto e elegeram dois jovens para representá-lo. 

Foi eleito para Presidente o Jovem Felisberg de Andrade Moreira e a vice-Presidente Layana Cristina Viana Lima de Barros, ambos estudantes da Escola Estadual Parsondas de Carvalho e Pré-Candidatos ao Grêmio Estudantil, que terá eleições dia 30 deste mês.

Após o resultado, uma proposta já ficou definida para serem realizada pela equipe. Trata-se da internet banda larga para as praças de Sítio Novo. 

O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel disse que o sindicato poderá ser parceira na empreitada, permitindo o uso do CNPJ para contratação dos serviços. 

Disse ainda, que irá buscar patrocínio com entidades governamentais para compra do kit de internet e, que levará os jovens ao Prefeito João Piquiá  (PTB) para que os mesmo sejam reconhecidos nas instâncias governamentais. 

A próximo reunião dos jovens ficou definida para o dia 28 de novembro, as 16:00 horas, na sede do SINSERPSINO.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO










Um comentário:

Felisberg Andrade disse...

Muito bom.. o Jovem precisa estar a frente das decisões e não vemos isso. Agora chegpu a hora de mudar

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.