quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Prefeito João Piquiá sai fortalecido nas eleições 2014 e já abre discussões para eleições de 2016

Prefeito João Piquiá (PTB)

Terminadas as eleições  do 1º turno, vários analistas locais especulam os resultados das eleições e a maioria deles afirmam que o Prefeito João Piquiá (PTB) saiu fortalecido nas eleições de 2014.

As induções se dão as candidaturas a deputado estadual e federal, onde todos os seus candidato tiveram maioria no resultado das urnas.

Antes o Prefeito não tinha deputados estadual e federal para buscar recursos para o município, agora saiu com o deputado estadual Zé Inácio (PT), deputado federal João Marcelo (PMDB) e terá apoio de dois senadores, João Alberto (PMDB) e Lobão Filho (PMDB).

Outros analista afirmam que o Prefeito saiu menor do que entrou e justifica que apesar de ter toda a máquina administrativa a seu favor, com secretários e vereadores de base não conseguiu dá uma votação tão expressiva. 

Dizem que a oposição se dividiu demais e que se somado os resultados da oposição, o resultado seria o dobro que foi dado pelo prefeito aos seus candidatos.

Destacam ainda o resultado pífio do candidato a governador Lobão Filho (PMDB), que segundo eles, o apoio do prefeito pouco contribuiu, já que a maioria de sua base votou contra.

Com este resultado, vários analista já dão palpite para eleições de 2016.

Afirmam que quem mais saiu fortalecido na oposição foi Wander Inácio (sem partido) que conseguiu dá uma votação expressiva ao deputado estadual Leo Cunha (PSC). Além disso, em menos de 24 dias, após dá apoio ao candidato a Deputado Federal Zé Reinaldo (PSB), conseguiu colocar em 2ª lugar nos resultados das eleições.

Com isso, Wander Inácio sai fortalecido com o deputado estadual (Leo Cunha), deputado federal (Zé Reinaldo), governador (Flávio Dino), Senador (Roberto Rocha), podendo sair perdendo apenas para presidente, já que apoia Aécio Neves e que tem chances remota para a vitória.

Um comentário:

Pablo Viana disse...

Como o prefeito tá fortalecido? Se o candidato do mesmo com todo aparato 7 vereadores o prefeito 1 vice prefeito e uma porrada de cabos eleitorais, só teve 21% dos votos validos,e a aposição mais de 70% !,Ele ta é muito é fraco, por que um prefeito com uma estrutura dessa, deveria dar pelo menos 5 mil votos, hoje ta comprovado que a oposição tem maioria absoluta, e ele prefeito atual não tem a minima chance de decolar uma companha em 2016, assim diz o povo de Sítio Novo, alem de tudo o sofrimento da população cada dia aumenta, não tem saúde nem hospital e a que tudo indica nem vai ter a educação e merenda escolar ta uma m... os funcionários para terem seus direitos, tem que ir a justiça ou sinalizarem uma greve A folha de pagamento tá inflada por demais, a transparência na administração não existe, os vereadores estão apáticos com a situação atual eles até cobram as contas do município e não são atendidos, o mesmo não fez nada! Se não fosse os deputados Léo cunha Valeria Macedo é o INCRA, ele não tinha feito erra nada de nada mesmo, quer dizer ele fez uns 3 quebras molas por ai pela cidade, o resto ou foi o governo do estado ou um deputado que ele nem ajudou! Esse é minha opinião como cidadão,quem acha bom achou! Quem não achar problema dele BLZ....

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.