quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Servidores em grande expectativa com o 13º salário


O 13º salário está regulamentado pela Lei 4.090/62 juntamente com a Lei 4.749/65, as quais dispõem que o pagamento deve ser feito em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito, paga até o dia 30 de novembro de cada ano e a segunda, equivalente aos 50% restantes, até o dia 20 de dezembro de cada ano.

Ainda como prevê a legislação, sobre a primeira parcela não incidirá qualquer desconto, ficando os descontos de imposto de renda, INSS e pensão alimentícia (se houver), para a segunda parcela que deve ser paga conforme prazo mencionado anteriormente. 

Como em Sítio Novo, os servidores ainda não receberam a 1º parcela, a expectativa é que o governo municipal efetiva o pagamento integral até o dia 20 de dezembro.

O 13º salário, segundo alguns servidores, já tem destino certo, pagar contas e presentear familiares com este dinheiro extra.

No comércio local, a expectativa também é muito grande e as lojas já estão se preparando para apresentar promoções e buscar o cliente que anda meio sumido das lojas. 

Segundo fontes, o governo municipal já prepara a folha de pagamento para efetivar os vencimentos antes do dia 20 e alegrar vários servidores que estão em grande expectativa.


6 comentários:

Antonio B.Agudim disse...

Já estar correndo a noticia na cidade que o "dito cujo" vai fazer um desconto 13º dos pobres coitados dos servidores de até 40% do valor, isso foi fonte lá de dentro da PMSN

Laércio disse...

Informativo de utilidade pública
Somente do dia 1º de novembro até o dia 05 de dezembro já entraram nos cofres do município a quantia de CREDITO BENEF.
R$ 2.696.385,87 C
Sendo do FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC a quantia de CREDITO FUNDO
R$ 1.344.753,41 C É muita grana em apenas um mês e cinco dias e até o fim do mês de dezembro vai dobra essa valor.

Jafa Lei Dos Santos disse...

O povo não está entendendo as coisas, ele o “dito cujo” aumentou à carne em 50% a água em 24,12% e agora quer cortar o 13º quase pela metade, engraçado que o repasse da CEMAR para o município só tem aumentado, recursos Federais aumentaram em mais de 20% isso quer dizer que a prefeitura do município está recebendo mais e mais a cada mês, agora para onde estar indo esse dinheiro? Por que as obras que foram feitas na cidade foram feitas pelo Governo do Estado ou pelo PAC 2 com a palavra os Edis.ou o GAECO DO MP

Coelho disse...

O que vê-se hoje é que infelizmente o povo de nossa cidade escolheu como administrador uma pessoa fria, calculista, inconsequente, e porque não dizer até mesmo que incompetente.
O Sr deveria ocupar´se na resolução de problemas visíveis e graves e de grandíssima importância Mas ao invés disso passa seu tempo, juntamente com seus "aliados" procurando formas de prejudicar inimigos políticos, o povo vai dar a resposta a seu tempo.

JOÃO DIAS disse...

DEVERIA SER MESMO INVESTIGADO E PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, É O FATO DO PREFEITO SER O MAIOR FORNECEDOR DE MATERIAIS PARA A PREFEITURA. UMA VEZ QUE NOSSOS VEREADORES SÃO UMA NULIDADE

Júlio Santos disse...

O mais triste de tudo isso que ta acontecendo no sitio novo, é ver gente que se aparentava tão íntegras para nossa sociedade como Ruimar, Leví,, Canário, Janete e muitos outros, dando sustentação e defendendo todas essas aloprações em cima do nosso povo.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.