sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pré-Candidatos a Prefeito em Sítio Novo já se movimentam para as eleições 2016

A menos de 18 meses das eleições 2016, Pré-Candidatos a Prefeitura de Sítio Novo já se movimentam para viabilizarem seus nomes.

Três nomes já se consolidam como Pré-Candidatos. Trata-se do Prefeito João Piquiá, Wander Inácio e Humberto Nascimento.

Ambos já se mobilizam formando grupos e apresentando propostas para concorrer a prefeitura.

O Prefeito João Piquiá, já começa a criar estratégias para consolidar sua candidatura e usa de argumentos de que o governo não está melhor por ter recebido vários débitos dos gestores passado. 

Em entrevista ele vem afirmando que o Hospital Sítionovense ainda não saiu porque os administradores passados deixaram o município inadimplente impossibilitando a concretização de novos convênios. Além disso, já se auto-intitula como o prefeito das estradas, que afirma onde houver caminho de fontes, estradas serão abertas.

Já Wander Inácio vem se consolidando como o candidato de maior potencial para enfrentar a gestão atual. Sua principal força está na estrutura de campanha que pode montar e por ser um nome de maior conhecimento em todo o município.

Além disso, foi o grande apoiador da Campanha de Flávio Dino. Por ter sido vice-prefeito e candidato nas eleições 2008, o eleitor já o ver como o candidato consolidado. A principal crítica é sua ausência no município, mas fácil de derrubar, já que os outros pretendentes, mesmo morando em Sítio Novo não demonstram qualquer movimento de mobilização em massa.

Humberto Nascimento é um nome novo, com raízes forte, porém com o peso de carregar o nome nascimento, que apresenta grandes rejeições. Um homem com visões bastante ideológicas sobre política. Sua principal força foi a demonstração de lealdade com o governo do estado Flávio Dino, chegando ao ponto de abandonar o cargo de Secretário de Agricultura no governo de João Piquiá, para apoiar o nome de Flávio Dino. 

A principal crítica é que ele não demonstra estrutura de manter uma campanha com chances de vitória o que sinaliza radares de captação de apoios de pessoas não muito convencional. 

30 comentários:

João Jose Brito disse...

Caro amigo Prof. Abel, tenho você como o cara inteligente mas não fique colocando essas matérias no seu blog pois você deixa bem claro que pra ser candidato tem que tem dinheiro no balde, pare com isso assim vc tá e afastando o grupo do seu candidato prefeito Wander, nos temos tantos nomes bons pra ser candidato e você vem com essa deixa disso Prof. vamos deixa que o povo decida se e o Wander e mesmo o candidato nao quero empurra ele de guela abaixo que não da certo.

Unknown disse...

Rapaz tem muita gente boa aqui nesse nosso sitio novo ainda de fora que vai estão escolhendo na surdinha pra ser candidato como, Arruda, Domingo do Nova, Antonio Coelho, Chico Maranhão, dizem que chico maranhão e candidato mas um desse aqui, acho que que vem candidato ai que vai surpleende muitos grupos, tem candidato ai que vem com forfa aguarda so mas um pouco. a questão da politica no sitio novo não e so dinheiro e oportunidade, vander e fraco, humberto tambem, mas entre o vander e humberto o humberto e mas forte.

Unknown disse...

Olha a familia e muito importante o joão alfredo, e paulo cruz deixou uma herança pra seus descendente que vai custa acaba em sitio novo realmente os nascimentos estão queimado mas o humberto não pode pagar pelo o que o jão alfredo fez, ele e um cara muito gente boa, aposto no novo grupo politico.

Unknown disse...

Rapaz eu quero ver e pegando fogo vamos ver que e melhor de voto, so que não e so dinheiro não que manda tem que saber que vai fugir outros grupos tambem, Arruda, Chico Maranhão,Domigo do Nova tem muitos nomes aqui em sitio novo que são muito bom pra o povo aceita, acho que vai aparecer mais candidato ainda dizer que o Chico Maranhão vai ser candidato tambem, tem arruda e o Domingo do Nova, tem grupo chegado ai que vai supriender esse grupos tem tambem o Antonio Coelho.

Frazão disse...

Eu queria saber quem é esse João José Brito. Será que o pensamento do Prof. Abel não pode ser expresso simplesmente porque o que ele diz não agrada setores com sua ideia? Quero parabenizar Prof. Abel pela atitude e coragem de falar o sentimento do povo. Todo mundo sabe que não tem outro nome melhor do que Wander pra brigar por esta prefeitura, os outros são piados, aliás, eu acho que estes outros pretendentes deveriam entrar, independentemente de Wander quem sabe não ficará na história com os seus 10 votos

João Jose Brito disse...

Caro Frazão, acho que você não anda escutando o povo aqui da sede e muito menos do interior, porque por ande ando o povo diz que no Wander não vota, e o prof. Abel pode continua expressando suas ideias, mas não do jeito que ele quer pois ele não vai fazer nos engolir ele só porque o Diniz, Otavio, Neto e outros querem, quem manda e a maioria e não a minoria como você, prof. Abel esqueceu de um dos principais nome para concorre esta eleição Dr. Jansen

Felipe Andrade disse...

Digo eu um cara pouco vivido ''que não por amizade e nem por status e muito menos por dinheiro mais sim por intelecto e honestidade eu apoiaria o Humberto sem pensar duas vezes. e levaria os que me acompanha comigo.
dou nota 10.00 pra esse cidadão.''

Unknown disse...

Destes candidatos ai o melhor é o Wander, primeiro é um cara honesto, não tem falcatruas com ele. Estou em Goiânia e vou ai só dá meu voto wander mudar sítio novo. Valeu Abel por nos manter informada de nossa cidade.

JOSÉ MARIA disse...

Rapaz eu voto em qualquer um, eu quero é libertar o sitio novo da escravidão da roubalheira e da mentira, eu vou sair de goiania so pra ajudar tirar esse prefeito perseguidor que não tem mais a confiança do povo, ate mesmo aqueles que votaram nele .não vota mais por que sabe que o omi só sabe mesmo é prometer e leva o pocvo na conversa só que ninguém cai mais na lábia dele não, e não adianta ele promete cassas pra todo mundo emprego a lapada vai ser segura a galera aqui em GO que votou nesse infeliz vai dar o troco com juros só ta amolado as foices para tira o joão promessa da viuvá. Vá vá carrniça .

Maria Aparecida disse...

Vamos libertar sitio novo dos agiotas e dos fantasmas WANDER É O HOMEM DA VEZ

Unknown disse...

Wander Inácio sem vacilar.Esse é o cara!!

karla disse...

Maria aparecida, vou ser falou tudo, vamos nos livrar de agiotas, Wander é o homem que Sítio Novo aguarda desde de 2001, Agora é a sua vez Wander

Rafaela Oliveira disse...

Professor Abel esses comentarios 99% são de pessoas que inventa nomes, pois nao tem coragem de colocarem seus nomes verdadeiro, eu voto em qualquer mas o meu candidato preferido e Ronaldo e Jansen, porem nao tenho nenhuma regeição com sobrinome Nascimento.

Julio Cesar disse...

Um passarinho me contou que Humberto Nascimento vai ser o candidato laranja do Piquiá inclusive seu grupo é formado nada mais nada menos do que Mateus Nascimento, João Alfredo Nascimento, Ronaldo Nascimento & cia. É mole ou quer mais?

Gustavo disse...

Rapaz o grupo do Wander já tá formado, é Dr. Diniz Raposo, Dr. Jansen, Humberto, Dr. Charles, Raimundo Arruda, Valéria, Zeimar, Menervaldo, Ivonildo, Felix Leda, João Alberto, Otávio Paixão, Prof. Abel, João Alfredo, Bento Barros, Ronaldo, Neto e Cabelo de porco, familia Alvino, familia jaguarão...cara, vai ser uma surra de lapada

Renato disse...

Gente, me poupe, pior tá sendo é ouvir do Piquiá dizer que é candidato, o cara diz na maior cara de pau que não é político, manda todo mundo tomar c.., cria empresa para canalizar dinheiro só na loja dele, diz que não faz hospital que os outros deixaram rombo, que vai fazer cominho de fonte, se não o caminho da minha estrada está feito, aumenta água mais de dez vezes no ano, paga servidores na marra pq tem um sindicato atuante, manda polícia prender os pobres que não tem onde morar, pra não da nada, sincermante, é muito estupidez votar num cara desse, quando eu vejo uns puxa saco bater palmas por ele eu chamo é de otário

Diálogo de um eleitor disse...

- não voto no Wander porque ele é miserável.
- Por que ele é miserável?
- Porque ele não dá nada pra ninguém.
- Você já deu alguma coisa pra alguém?
- Não.
- Então você é miserável também!

Ze Maria disse...

Sabia que o Piquiá vai ganhar de novo? O homem tá trabalhando como nunca no isertão fazendo estrada pra todo lado, e agora que ele vai usar as máquinas que recebeu pra fazer açude pro fazendeiros? Dessa vez, os outros vão ficar na poeira.

Josimar disse...

O povo não quer se calar. Piquiá terceiriza serviços com empresa laranja e gasta R$ 3. 414.384,00 três milhões e quatrocentos e quatorze mil e trezenos e oitenta e quatro reais na contratação de prestadores de serviços sem existir. A maior lavagem de dinheiro da história... Se a oposição na cai em cima, votos já serão comprados antecipadamente. Vai apostar?

Com a tercerização de mão de obra funcionários concursados poderão ficar sem receber disse...

Realmente essa empresa de faxada de contratação terceirizada de funcionários que não são publico, nada mais é que uma compra de votos desfaçada, e ai oposição vc,s não vão tomar uma posição?
Se o povo não abrir os olhos agora nesse minuto, poderá ser tarde por que a terceirização de mão de obras dessa empresa que possui um capital social de 10 mil reais é uma afronta a inteligencia do cidadão ,como uma empresa que possui um capital de 10 mil pode administra quase 4 milhões de reais em dinheiro publico? quais as garantia de prestação do serviço? quais as garantia que essa fortuna não vai ser usado para outros fins ? É somente para compra votos, e da fim no dinheiro publico é o povo não aceita mais esse tipo de coisa, tem que botar a boca no trombone mesmo.
Senhores Vereadores, não deixem esse prefeito afundar sitio novo!

Regina disse...

O coisa ta feia no Sitio
13 de maio de 2015
CONTADOR DEDURA PREFEITO PÉ DE PANO
Um "contador" vem dedurando um prefeito da região Tocantina. Segundo ele, o prefeito já abocanhou mais de R$ 5 milhões de reais do município.

O dinheiro é desviado de diversas formas, a principal é através de empresas fantasmas.

Alguns contadores também não são flor que se cheire. Tem contador na região Tocantina que vende remédio e constrói estradas.

É ladrão para todo lado!

Unknown disse...

Rpaz sinceramente o jansen e gente boa mas pra ser candidato agora e atirar na lata meu amigo, ele não ganhou com a preifetura na mao, e todos os samissuga do lado dele vai ganha agora sem deinheiro e sem pretisgio tem mas ele não pode nem ser candidatos nos proximo 8 anos vamos colocar gente nova tem muito candidato mas gente boa no nosso sitio novo, esse grupo vai raxar mas o mas forte ganha, o povo escolhe, vamos escolher um caba bom do povo. Hunberto, Raimundo Arruda, Antonio Coelho, Chico Maranhão, Ronaldo Nascimento, Domingo do Nova, o candidato tem que sai um desses aqui, e esse grupo que desse que ja esta montado não está ainda não ainda vai correr muita agua aqui aida, acho que vai te 3 candidato não sei ainda qual mas o se pisar errado amigo da errado.

Unknown disse...

Prof. abel está de parabéns pela materia que vc fez pode arrochar aqui e o unico blog que porta algunha coisa,

João Sousa disse...

Esse Rancemil, so pode ser de outro planeta, vem fala q Chico Maranhao, Domingos do Nova, para de criancicia abre seus olhos e esquece, o nome mas forte hj em Sitio e o de Dr. Jansen doada a quem doe, e você Rancemil parece um pau mandado do JP, Abel você parece mas situção quando coloca uma materia como essa, queimando seus proprios aliados, então você tem medo do Levi se primo

Zé Motorista disse...

Bomba!!! O povo ta Indignado Vereadores rebem cota de constituível todo mês da prefeitura, enquanto isso o abastecimento dos carros oficiais como ônibus, ambulância, são monitorados e tem até cadeado na boca dos tanques, será que o gestor pensa que os motoristas são desonestos e os vereadores santos "pode ser o contrario"

Unknown disse...

Meu amigo vc tem que ouvir todo mundo, e todo mundo pode fala o que quiser tu eu estou falando de pessoas boas de familias boas e que o povo tem que testa não sou do laldo desse monte de merda piquia que so pensa nele nem do lado do ex jansen, eu quero e nome novos que e gente boa mas passou sua vez jansen agora nos vamos colocar pessoas nova denova se não presta nos coloca outro, eu coloquei nomes de pessoas boa que são esses HUMBERTO, ARRUDA, RONALDO, CHICO MARANHÃO, DOMINGO DO NOVA, ANTONIO COELHO, MENEVALDO, JAQUELE todos contra o piquia,TALVEZ WANDER PORQUE ELE NÃO FOI
PREFEITO AINDA, tu vai ver que vai ser candidato aqui em sitio novo e um desse, e vai ganhar agora se mistura con o povo ruim que tem meu amigo ai lasca, tem que ser grupo novo, sem passado surjo tá bom joão sousa não pucho saco nem do meu pai vale de politico.

MARCELO VIEIRA disse...

NÃO SEI PORQUE FALAM DE JOÃO ALFREDO, ELE FOI O ÚNICO PREFEITO QUE REALMENTE DESENVOLVEU SITIO NOVO. FEZ ESTRADAS ONDE NÃO TINHA, DESBRAVOU A SERRA DA CINTA, DESCOBRIU A ÁREA NOVA, COMPROU MAQUINÁRIOS PARA O MUNICÍPIO, CONSTRUIU E FUNCIONOU HOSPITAIS BEM EQUIPADOS E AINDA DAVA ASSISTÊNCIA AO POVO CARENTE.
E HOJE? O QUE SITIO NOVO TEM? NEM MESMO O HOSPITAL MUNICIPAL QUE ELE CONSTRUIU O ATUAL JP DAR CONTA DE REFORMAR E FUNCIONAR. CADÊ AS CIRURGIAS? CADÊ RAIO X? CADÊ MÉDICOS QUE RESOLVAM OS PROBLEMAS DAS PESSOAS? NEM MESMO UM PARTO SE FAZ NA CIDADE......ISSO É UM ABSURDO. FALAR QUE UM CARA DESSE AINDA SE ELEGE, É BLASFEMAR.
SE JOÃO ALFREDO SAIR CANDIDATO, VOTO NELE, SÓ ASSIM SITIO NOVO VOLTARÁ A TER COISAS BOAS EM FAVOR DA POPULAÇÃO.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk rapaz eu tenho que respeita essa opiniao mas o coitado do joão alfredo e mulher dele ritou 300 votos e deixou os funcionaram sem pagar aqui foi 9 mes comprou cavalo na quele epoca de 70 mil reais fidei o municipio esbanjou dinheiro hoje se ele sai a vereador não consegui se eleger o povo daqui não esqueça da qui a 300 anos da desgraças que ele fez hoje não tem dinheiro pra comprar um jumento, mas a vida e assim se não de valor as oportunidade elas se acaba eu quero e nomes novo. passado ja era

Maria Cleide Cavalcante disse...

Muito bem Marcelo Vieira, a realidade é essa mesmo. O problema é que segundo Dr. Diniz João Alfredo não pode ser candidato, tem problemas com a justiça, mas se sair vamos ver.

MANOEL VIEIRA disse...

Esse Dr. Diniz é um xereta. Ele está espatifando a oposição, é um verdadeiro desagregador. Era bom que ele voltasse para o Piquiá, pra fazer companhia para o Ruimar, pois são tudo farinha do mesmo saco. Ele fica aqui e o irmão fica lá se dando bem, vendendo o apoio da mulher vereadora. Aí o cara quer ser moralista. Vai te lascar.......

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.