quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeitura de Sítio Novo faz parceria com estado e implanta ensino médio no Povoado Paciência

Goreth, Alba Lígia, Levi e Leonor

Na terça-feira (19), a Prefeitura de Sítio Novo, através do Prefeito João Piquiá, implantou a 1ª série do ensino médio no Povoado Paciência. A ação é uma parceria entre o governo municipal e o estado que contou com o apoio irrestrito da Deputada Estadual Valéria Macedo (PDT). 

Na solenidade estavam presentes o Secretário de Articulação Política, Levi Marinho; a Diretora da Escola Estadual Parsondas de Carvalho, Professora Leonor e sua Secretária Professora Alba Lígia; o Diretor da Escola de Paciência, Professor Joivan; a Professora Goreth e a Professora Raimunda.

O Secretário Levi, um dos maiores articuladores pela implantação do polo, destacou a importância de se ter o ensino médio na Paciência. Ele afirma que a maioria dos alunos terminavam o ensino fundamental e por falta de condições paralisavam seus estudos, por não poderem ir as cidades que oferecem o ensino médio.

Na parceria, o estado manterá com pagamentos de professores e o município com transporte escolar, estrutura física e material de expediente.

Pais e alunos estiveram presentes e agradeceram o empenho das autoridades em implantar o ensino médio na localidade. 


2 comentários:

Maria Cleide Cavalcante disse...

E NO PRÓXIMO ANO, COMO IRÃO FICAR ESSES ALUNOS QUE CONCLUIRÃO A 1ª SÉRIE EM 2015? VAI TER 2ª SÉRIE, 3ª SÉRIE, OU ELES TERÃO A MESMA DOR DE CABEÇA?
POIS PELO QUE ENTENDI, É SOMENTE UM PALIATIVO EMERGENCIAL.
PORQUE NÃO IMPLANTAR LOGO O CURSO COMPLETO? POIS COM A IMPLANTAÇÃO APENAS DA 1ª SÉRIE, A CADA ANO OS ALUNOS TERÃO O MESMO PROBLEMA DE CONTINUIDADE.

Josilene Carvalho disse...

O que faz mesmo o Levi com essa cara de "pão mal amassado", só querendo aparecer nas costas dos outros?

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.