terça-feira, 9 de junho de 2015

Sítio Novo dá o primeiro salto rumo ao futuro com aprovação do Plano Municipal de Educação

Plano Municipal de Educação (PME) é votado e aprovado durante a 1º Conferência Municipal de Educação; O evento reuniu vários segmentos representativos da comunidade escolar que discutiram em grupo de trabalho a Educação Infantil; Ensino Fundamental/Alfabetização; IDEB /Educação em tempo Integral; Ensino Médio/EJA/ Ed. Superior/Pós-Graduação/Ed. Profissional- Nível Médio; Educação Inclusiva/Elevação da Escolaridade/Diversidade; Formação e Valorização dos Profissionais da Ed. Básica e Magistério/Gestão Democrática/ Financiamento da Educação.

A Prefeitura de Sítio Novo, através da Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (09) a 1ª Conferência Municipal de Educação, cujo objetivo foi a aprovação do Plano Municipal de Educação. O Plano prevê as metas a serem atingida durante dez anos e assegura as principais estratégias para alcançar as Diretrizes Nacionais, conforme este blog já anunciou. Leia aqui.

O evento iniciou as 8:00 horas e finalizou as 19:00h e contou com a presença da Supervisora de Educação Básica do Estado do Maranhão, Lucinete Vilanova; Secretário de Educação, Professor Ribamar; Secretário de Articulação Política Levi Marinho; Secretária de Desenvolvimento Social, Professora Enete; Secretária de Agricultura, Vicência Perdigão; Secretário de Finanças, Francisco das Chagas; Secretário de Comunicação, Carlos Alberto; Presidente da Câmara de Vereadores, Salomão Macedo (Canário); as Vereadoras, Janete, Gracineide, Valéria, Zeimar, Maria Alice; os Vereadores Ivonildo e Max Barbosa; o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel; a coordenadora especial pedagógica, Marilene Queiroz; o Cacique da Aldéia Krikati, Edvaldo  e outras personalidades locais.

Na abertura, o Secretário de Educação, Professor Ribamar, ressaltou que o momento era de pensar na educação para o próximo decênio e que após aprovados as metas discutidas na conferência, o Plano Municipal de Educação seria encaminhada a Câmara de Vereadores para aprovação.

O Secretário de Articulação Política, Levi Marinho destacou as ações de governo, em especial as escolas que estão em andamentos e ainda não foram concluídas por falta de verbas estaduais. Ele solicitou da representante do governo do estado, intervenção no sentido de agilizar os convênios em atraso. 

A palestrante, Lucinete Vilanova (representante do estado) se comprometeu em levar a demanda e foi brilhante durante toda a sua apresentação. Disse que Sítio Novo estava de parabéns pelo envolvimento da comunidade escolar na elaboração do PME e que o objetivo foi alcançado. Veja imagens do evento!




























2 comentários:

Jurandir disse...

Tomara que der certo Abel, mas vc devia divulga no seu blog. sobre os dias letivos, que do geito q vai não vai da nem cem dias e vc como professor fica calado, em vez de vc fica em cima do muro, mostre a verdade verdadeira q nossos filho estao quase cem aulas...

Maria Cleide Cavalcante disse...

TUDO ISSO É SÓ FACHADA. NA REALIDADE O QUE SE VER NAS ESCOLAS É UM TOTAL DESRESPEITO À PRÓPRIA EDUCAÇÃO, COM A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES EM DEMASIA, PRIMANDO SEMPRE O CRITÉRIO POLÍTICO E NÃO O DA COMPETÊNCIA E DO INTERESSE PÚBLICO.
COMEÇA PELO PRÓPRIO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, QUE TEM A FUNÇÃO DE VIGIA E NÃO PROFESSOR. DEPOIS VEM A LAVAGEM DE DINHEIRO EM CIMA DAS ESCOLAS, COM REFORMAS DE FACHADA E COMPRAS ABSURDAS DE MATERIAIS COM NOTAS FRIAS.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.