quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

"Matadouro administrado pela gestão do Prefeito João Piquiá é um péssimo exemplo a ser seguido" diz vice presidente do PT de Sítio Novo

O vice-Presidente do PT, Professor Abel, disse que recebeu em seu Whatsapp imagens do matadouro de Sítio Novo e ficou impressionado com as imagens; Segundo ele, a gestão do Prefeito João Piquiá para com o matadouro é um péssimo exemplo a ser seguido; Professor Abel esteve no local e ouviu dos maradores que animais são abatidos e o sangue são jogados em um buraco, providenciado pela engenharia do Secretário de Agricultura do Município, o Sr. Wantuil; Os maradores do Bairro Vila Nova disseram que o mau cheiro tem atraídos uma grande  quantidade de urubus para o local e não saberiam o que fazer; De acordo com ele, um abaixo assinado foi sugerido para enviar ao Ministério Público para tomadas de providências.Assista o vídeo enviado pelo Whatsapp!



13 comentários:

Unknown disse...

VERGONHA, cadê a Vigilância Sanitária e a Ambiental. A população daquela área está sofrendo e sujeita a doenças. E por favor, puxa-sacos da atual gestão não me venham com a história de que é culpa da gestão anterior.

Josilene Carvalho disse...

Coitado do povo de Vila Nova, de um lado é a fedentina do matadouro e do outro é a fuligem da fumaça da cerâmica do Piquiá e ainda o roubo do terreno do campo de futebol do time (VILA NOVA FUTEBOL CLUBE) que hoje está incorporado à sua cerâmica a custo zero....AGUENTA, É SITIO NOVO VIVENDO UM NOVO TEMPO.

Anônimo disse...

Estou sabendo que a Mirante estará vindo a Sítio Novo fazer as filmagens do matadouro. Essa eu quero ver. Com que cara vai ficar em sr. prefeito????

Antonio disse...

Este Prefeito João Piquiá está passando dos limites. Todo dia esta fazendo reunião para falar os absurdos. No inicio da semana ele disse que tinha educadores com tanto ódio dele que se fosse possível teria vontade de dá um tiro na cara dele. Essa expressão zoou tão mal que alguns entenderam que ele estaria chamando estes educadores críticos a sua administração de assassino. Agora em nova reunião ele disse para os mesmo educadores, que era melhor não ter diploma do que ter diploma e não ter caráter. Gente manda esse prefeito calar a boca, ele é um prefeito não pode andar dizendo estas barbaridades. Critiquem quem lhe critica senhor prefeito, não sejam falso, fale a verdade o que você vem fazendo com o município. seria muito mais bonito. Tem coragem!!!

JOÃO CARVALHO disse...

E ESSE PREFEITO SABE O QUE É CARÁTER? SOBRE ISSO ELE NÃO PODE FALAR NADA.

MANOEL VIEIRA disse...

Comenta-se que Zé Lió e Wada venderam o terreno do campo do TIME VLILA NOVA FUTEBOL CLUBE para o Piquiá. A documnentação do terreno que estava em poder de Zé Lió, simplesmente sumiu. O cara tomou conta do terreno e pronto. Esse terreno. hoje, vale algo em torno de 500 mil reais.
É Sitio Novo vivendo um novo tempo.....

Leandro da Silva Serra disse...

Esse prefeito é mesmo um menino, não sabe o que diz e quando diz só diz baboseiras até na radio local ele tem a boca suja quando vai falar e ainda não aguenta as criticas sitio novo ta é lascado com um elemento desses na prefeitura, mais dia 02 de outubro ta chegando.

Antonio Carlos disse...

A marca que esse prefeito boca suja vai deixar no município é a perseguição contra o funcionalismo publico a quem diga que ele não tem 10% dos votos dos funcionários e que isso sera comprovado nas eleições desse ano.
Segundo os funcionários, ele ta confundido funcionário concursado com bate pau contratado e isso é o maior erro dele

NEPOTISMO É PROIBIDO E INDECENTE disse...

Prefeito de Sítio novo poderá ser caçado por ato de nepotismo em sua gestão!

Da Ascom do STF

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o prosseguimento de ação civil pública, por ato de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o prefeito afastado da cidade de Campina do Monte Alegre (SP). Acusado da prática de nepotismo, Orlando Dozinete Aleixo nomeou o sobrinho para o cargo de secretário municipal de administração, planejamento e finanças, e o cunhado para o cargo de secretário municipal de segurança pública e trânsito.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) extinguiu a ação pública, sem resolução de mérito, alegando impossibilidade jurídica do pedido, sob o entendimento de que a Súmula Vinculante nº 13 do STF (que veda o nepotismo) não se aplica aos cargos de natureza política, como os cargos de secretários, questionados na ação. Na Reclamação (RCL) 17102 ajuizada no Supremo, o MP-SP alegou que a interpretação dada pelo TJ-SP à SV nº 13 está equivocada, já que os juízes não podem criar direito novo na interpretação de súmulas vinculantes.
Ao julgar procedente a reclamação e determinar que a ação civil pública contra o prefeito afastado retome seu curso, o ministro Fux afirmou que o entendimento fixado pelo STF foi o de que a vedação ao nepotismo é consequência lógica do caput do artigo 37 da Constituição Federal, em obediência aos princípios da moralidade e da impessoalidade.
O ministro Fux lembrou que, nesses casos, a configuração ou não do nepotismo deve ser analisada caso a caso, a fim de verificar a eventual ocorrência de “nepotismo cruzado” ou outra modalidade de fraude à lei e descumprimento dos princípios administrativos. “Nessa seara, tem-se que a nomeação de agente para exercício de cargo na administração pública, em qualquer nível, fundada apenas e tão somente no grau de parentesco com a autoridade nomeante, sem levar em conta a capacidade técnica para o seu desempenho de forma eficiente, além de violar o interesse público, mostra-se contrária ao princípio republicano”, asseverou.
Citando precedentes como a RCL 17627 (de relatoria do ministro Luís Roberto Barroso), a RCL 11605 (do ministro Celso de Mello), o ministro Fux enfatizou que, quanto aos cargos políticos, deve-se analisar, ainda, se o agente nomeado possui a qualificação técnica necessária ao seu desempenho e se não há nada que desabone sua conduta. Acrescentou que a Proposta de Súmula Vinculante nº 56 do STF, a ser analisada pelo Plenário, tem a seguinte redação sugerida: “nenhuma autoridade pode nomear para cargo em comissão, designar para função de confiança, nem contratar cônjuge, companheiro ou parente seu, até terceiro grau, inclusive, nem servidores podem ser nomeados, designados ou contratados para cargos ou funções que guardem relação funcional de subordinação direta entre si, ou que sejam incompatíveis com a qualificação profissional do pretendente”.
Nota:
O entendimento do ministro Fux, a partir de agora, deve levantar uma série de ações no Maranhão, atingindo mais de 70% das prefeituras do interior inclusive Sítio Novo.

Demerval da Costa Silva disse...

PREFEITO FALA BESTEIRA EM REUNIÃO COM PROFESSORES, O MESMO TEVE A OUSADIA DE DIZER QUE ESTA COM MAIS DE 80% DOS ELEITORES DO LADO DELE,PARECE ATE PIADA, ESSE PREFEITO É GAIATO MESMO KKKKKKKKKK ACHO QUE ELE QUIS DIZER QUE TA É COM MAIS DE 80% DE REJEIÇÃO DOS ELEITORES AI SIM ELE ESTARIA NO RUMO KKKKKKKKKKK
É CADA UMA QUE ME APARECE

Leandro da Silva Serra disse...

Cada vez que o prefeito abre a boca é só pra falar besteira, dessa vez foi na frente de vários professores o individuo diz pro povo que não é besta nem nada que já tem mais de 80% dos votos de sitio novo eita cabra porreta ja ta eleito é melhor nem os outros entrarem agora é deixar ele ser candidato único cabra da peste rs rs rs rs

cadê o dinheiro que tava aqui disse...

realmente esse prefeito é um péssimo exemplo para Sitio Novo
Senhor prefeito cade o dinheiro que tava aqui?

CONVÊNIOS POR ESTADO/MUNICÍPIO

UF: MA
Município: SITIO NOVO
Detalhes do Convênio
Número do Convênio SIAFI: 785162 (Redireciona para o Portal Convênios – SICONV)
Situação: Em Execução
Nº Original: 49067/2013
Objeto do Convênio: CONSTRUCAO DE UM CENTRO DE CONVENCOES
Orgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
Concedente: CEF/MINISTERIO DO TURISMO/MTUR
Convenente: MUNICIPIO DE SITIO NOVO
Valor Convênio: 390.000,00
Valor Liberado: 390.000,00
Publicação: 14/11/2013
Início da Vigência: 04/11/2013
Fim da Vigência: 31/05/2016

JOÃO CARVALHO disse...

SERÁ QUE O NÃO CUMPRIMENTO DESTE CONVÊNIO, RECEBIDO TOTALMENTE POR ELE, TAMBÉM É CULPA DO EX PREFEITO JANSEN?
É COMO O PRÓPRIO JP GOSTA DE AFIRMAR: UM FELA DA P,,, DESSE.......

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.