terça-feira, 1 de agosto de 2017

Incêndios de grandes proporções atinge área da Prefeitura de Sitio Novo e nada de providência

De acordo com fontes, um incêndio de grandes proporções tem atingido uma área da Prefeitura de Sítio Novo nas margens do Rio Santana; Moradores vizinhos tem feito o possível para controlar o fogo, mas não conteve por falta de ajuda; Apesar do comunicado já ter chegado a Secretaria do Meio Ambiente de Sítio Novo, a ajuda ainda não chegou.


Um incêndio de grandes proporções atinge uma área da Prefeitura de Sítio Novo a aproximadamente 25 km da sede. 

Trata-se de uma reserva destinada ao programa de hortas escolares e comunitárias, cujo objetivo é promover a prática da agricultura urbana na produção de hortaliças e plantas aromáticas, filantrópicas como prática pedagógica interdisciplinar, complementação alimentar e ou/ comercialização do excedente de produção as redes públicas municipal de ensino, unidades de educação infantil conveniadas e outros, mas que apesar de sua existência, ainda não foi utilizada para esta finalidade.

De acordo com as informações, o fogo começou em propriedades particulares ao redores e não se sabe a origem do incêndio. Apesar da Secretaria do Meio Ambiente de Sitio Novo ter sido comunicada, o caminhão Piba da Prefeitura ainda não chegou ao local, uma vez que Sitio Novo não tem unidade de corpo de bombeiros para atuar no combate ao incêndios.

Moradores tem tentado combater o fogo, mas sem sucesso, devido ao forte vento e capins seco. Veja as imagens!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.