quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Ex-estudante de Sítio Novo, Aline Marinho descobre atividade antimicrobiana capaz de combater a bactéria Klebsiella pneumoniae

A sitionovense, Aline Medeiros Marinho Dias, juntamente com sua equipe de estudos laboratorial na Faculdade Unidas de  Campinas - Curso de Farmácia, descobriram em uma planta medicinal, conhecida em Sítio Novo com o nome popular "vereda" o antibiótico capaz de combater bactérias causadoras de infecções sistemática; O estudo servirá como sua tese de defesa do Trabalho de Conclusão de Curso -TCC e será publicado em revista do meio científico.
Aline Medeiros Marinho Dias
A ex-estudante de Sítio Novo, Aline Marinho, que atualmente faz o curso de farmácia na Faculdade Unidas de Campinas em Goiás, descobriu em análise laboratorial o antibiótico capaz de combater a bactéria Klebsiella pneumoniea e candida parapsilosis.

A descoberta se deu, após sua sugestão ao grupo de levar ao laboratório a análise da planta  Lamiaceae, cujo nome popular em Sítio Novo  é conhecida como "vereda" usados pelas pessoas mais idosas como antibiótico para combater dor de barriga.

De acordo com as analises feita em laboratórios, a planta possui substâncias altamente aromáticas  com propriedades suficientes para combater bactérias causadora de infecções sistêmicas em pacientes oncológicos que estão imunodeprimidos ou que estão em fase de tratamento na unidade de cuidados intensivos e também em recém nascidos.

O estudo será publicado em revista científica e é uma das grandes descoberta da atualidade, já que a bactéria Klebsiella pneumonea e candida parapsilosis tem grande resistência a farmaco 

Para Sítio Novo, mais uma grande conquista na área de medicina. O blog parabeniza a estudante pela conquista e seu esforço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.