terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Prefeito João Piquiá anuncia pagamento de 13º salários dos servidores que se encontra em atraso


Na tarde desta segunda-feira (07), o Prefeito João Piquiá usou as redes socais para anunciar o pagamento em atraso do 13º salário dos professores e demais funcionários da educação, e segundo consta, o pagamento será efetivado no dia 10 de janeiro.

De acordo com a nota publicada na rede social Facebook da Prefeitura de Sítio Novo, o prefeito informou que o atraso é consequência da queda de recursos e pediu desculpas aos servidores pela falta de pontualidade no cumprimento de uma de suas obrigações. Afirmou que fará todos os esforços para não repetir a situação.

O atraso do 13º salários dos servidores gerou bastante crítica e levou o sindicato dos servidores (SINSERPSINO) a ingressar ações na justiça pelo terceiro ano consecutivo (clique aqui) e (aqui).

Conforme o sindicato, a prefeitura não fez o dever de casa e inflou a folha de pagamento com mais 400 contratos sem seletivo e ainda injetou gratificações que variam de 20% a 100% nos cargos comissionados da prefeitura de Sítio Novo e familiares do prefeito.

A ação do sindicato está sob análise da justiça e deverá nos próximos dias ter manifestação no cumprimento, obrigando a prefeitura a cumprir o débito com os servidores.

O Presidente do SINSERPISNO, Professor Abel disse que fará encaminhamento ao Ministério Público sobre os possíveis contratos em 2019. 

Segundo ele, o inchaço na folha provocou a situação, deixando o município sem recursos para cumprir o pagamento do 13º salários dos servidores.

Ele destacou ainda, que todo contrato na prefeitura este ano, deverá ser formalizado via seletivo, de acordo com a necessidade e  dando oportunidades a todos os munícipes melhores qualificados. Agora é aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.