quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Prefeito João Piquiá é acusado de contratar funcionários na prefeitura para defender seu governo


A gestão do Prefeito João Piquiá tem dado o que falar nestes últimos dias. 

Depois do atraso do 13º salário dos servidores e 1/3 de férias dos professores que ainda não foi pago e a descoberta do Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO), em constatar mais de 400 contratos no portal da transparência (Clique aqui) sem seletivo ou concursos públicos, agora a gestão é acusada de contratar estes mesmo funcionários para defender sua gestão.

Segundo fontes, o Prefeito estaria contratando funcionários para prestar serviço na prefeitura, entroca exigindo que os mesmo defendam seu governo, sob pena de demissão. Muitos deles não recebem 13º salários e nem 1/3 de férias, mas tem a garantia de ser contratado no ano seguinte.

De acordo com as informações, muitos contratados ou familiares dos mesmo usam as redes sociais para defender a gestão. 

Já foram catalogados mais de 80 defensores nas redes sociais que estão na folha de pagamento do município como contratados ou com gratificações nos contracheques. Outros 50 são pessoas ligadas a famílias que de alguma forma tem um contratado ou recebem gratificações. A denúncia será formalizada ao Ministério Público para inibir os abusos do poder público.

As contratações exageradas gerou dificuldades para o município fechar as contas em 2018, e chegou a atrasar o 13º salários dos servidores da educação e o atraso de 1/3 de férias dos professores que devem ser pago no início de janeiro junto com as férias dos professores.

Vários prints catalogados mostram que os defensores (contratados) chegam a agredir outros internautas que criticam a gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.