sábado, 9 de março de 2019

Crime Ambiental: lixo é jogado as margens da MA-280, a menos de 1 km de Sítio Novo

Descarte de forma irregular, resíduos criam problemas sociais e ambientais


A menos de um quilômetro de Sítio Novo, sentido Grajaú, é encontrado lixo jogado as margens da rodovia MA280, provocando mau cheiro e atraindo aves (urubus), além de poluir a paisagem natural.

No local são encontrados telhas, garrafas pet, roupas velhas, caixa de papel, restos móveis e até animais mortos, o que tem atraído urubus. Estas aves poderão causar acidentes durante vôos, quando os veículos que ali trafegam em altas velocidades os assustam levando à colisões.

Apesar da Prefeitura de Sítio Novo realizar a coleta de lixo regulamente, ainda existe moradores sem consciência do dando ambiental que está causando. O código de postura ambiental do município prevê multas e responsabilizar as pessoas que jogam os lixos em vias públicas. A Prefeitura deverá nos próximos dias colocar um fiscal no local para identificar os responsáveis e aplicar o código de postura do município.

Vejam alguns cuidados que devem ser tomados, para evitar problemas:

 Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope as bocas de lobo e pode provocar enchentes.

• Respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta. Evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário.

• Embale corretamente seu lixo em sacos resistentes, bem fechados e de tamanho adequado para evitar que eles se abram e espalhem o lixo nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai animais que podem ser portadores de doenças.

• Proteja o vidro e outros materiais pérfuro-cortantes (estiletes, pregos, lâminas) com material resistente antes de colocá-lo no saco de lixo e pressione as tampas das latas para dentro. Esses materiais desprotegidos podem ferir o gari, mesmo que ele use as luvas protetoras. O gari acidentado pode ter que se afastar do trabalho e a coleta em sua região ficará prejudicada.

Veja algumas imagens coletada no local!







2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, independentemente das divergências políticas, quero lhe dar os parabéns por essa publicação de utilidade pública. Temos que tentar conscientizar que tal atitude criminosa com o está ao meio ambiente, não afeta só a gestão e sim a toda comunidade.espetamos que haja denunciantes por tal irregularidades como está. Parabéns.

Unknown disse...

Bom dia, independentemente das divergências políticas, quero lhe dar os parabéns por essa publicação de utilidade pública. Temos que tentar conscientizar que tal atitude criminosa como está ao meio ambiente, não afeta só a gestão, e sim a toda comunidade.Esperamos que haja denunciantes por tal irregularidades como está. Parabéns.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.