quarta-feira, 13 de março de 2019

Atraso em reformas adiou início das aulas em Sítio Novo


Ano letivo nas escolas municipal de ensino começou nesta segunda-feira (11) de março, devido ao atraso em reformas das escolas do município.

A principal escola da cidade (Complexo Escolar Deputado La Roque) que acomoda mais de 700 alunos nos três turnos era a que tinha mais serviços a serem concluídos, como reparos, pinturas das sala,reforma de banheiros e outros consertos. As escolas Gerusa Leite e Santa Teresinha, no bairro Vila Nova também passaram por grandes reformas, já que há mais de 4 anos não recebiam manutenção.

A situação gerou bastantes críticas pela  oposição, levando o Prefeito João Piquiá a inaugurar 02 escolas no município (Clique aqui) que estava em obras desde de 2014, uma forma de contrapor as críticas. 

Além disso, a gestão ampliou uma agenda de trabalho, reformando várias escolas do município, tanto na sede como na Zona Rural, o que levou ao atraso do início do ano letivo, previsto a ser iniciado em fevereiro. Um mês depois do início da rede estadual de ensino (Clique aqui)

Vereadores da situação não reclamaram, mas afirmaram que o governo municipal está planejando um calendário para o cumprimento dos 200 dias letivos, o que poderá levar as aulas até janeiro do ano que vem.

Veja algumas imagens como as escolas estavam!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.