sexta-feira, 7 de junho de 2013

Conselho Tutelar de Sítio Novo toma posse


Os novos membros do Conselho Tutelar de Sítio Novo tomaram posse nesta quinta-feira (06), na Câmara Municipal, depois de eleitos pelo voto popular. 

Na solenidade foram empossados os titulares Thalita Silva Sousa, Antonio Carvalho Barros, Sandra Lúcia de Assis Batista, Lázaro da Costa Soares , Ana Cleide Viana Lima e os suplentes Clarita Barros de Araújo Belizário, Suzanny Silva Oliveria e Valéria dos Reis Santos, Vagno Pereira dos Santos e Cintiane dos Santos Santana.

Na solenidade várias autoridades estavam presentes, dentre elas, o Promotor de Justiça  Ossian Bezerra Pinho Filho; o Prefeito de Sítio Novo João Piquiá; o Presidente da Câmara de Vereadores Canário; a Secretária de Assistência Social Ariádila Carvalho, o Secretário de Articulação do Governo Levi Marinho; Secretário Adjunto de Educação Professor Ribamar; Secretária de Finanças Eli, Secretário de Agricultura Humberto Nascimento; o Presidente do CMDCA, Ivaldo e Familiares dos conselheiros, detre outros.

Após os discursos das autoridades, que ressaltaram a importância de fazer parte do Conselho Tutelar, zelando pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, de forma ética e responsável perante a sociedade, lembraram também do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselheiros foram diplomados.

Promotor Ossian Bezerra Pinho Filho
Uma das parte mais interessante do evento foi a palestra do Promotor de Justiça Ossian Bezerra, que ressaltou o dever da participação de todos no cumprimento do direito da criança e adolescente, destacando o abuso sexual entre crianças, que para ele, muitas vezes acontecem em casa. 

Disse a importância dos movimentos sociais estarem presentes para combater as injustiças contra a criança e sugeriu a casa legislativa a criar leis de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.