sábado, 20 de julho de 2013

Servidores vão as urnas e elege nova diretoria do SINSERPSINO


O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), promoveu nesta sexta-feira (19), eleição para renovação da diretoria.

Iniciando a votação as 9:00 horas com término as 17:00 horas, 183 servidores dos 274 aptos a votar, depositaram o voto e elegeram a nova diretoria que compõem 18 membros.

Na apuração foram obtidos 178 votos a favor da chapa, 4 não favorável e um nulo. A chapa recebeu aprovação de 97% dos votos válidos.

Foram montados três urnas, uma fixa na sede do sindicato e duas itinerantes que percorreu o interior do município e os principais centros da cidade. 

A grande preocupação da Comissão Eleitoral era não conseguir o quorum de 2/3 do eleitorado que corresponde aos 183 servidores, devido ao período de férias dos servidores, porém a meta foi alcançada após muito esforço.

Mais de 30 servidores compareceram para votar, mas não estava na lista de regularização que preceitua o estatuto do SINSERPSINO. De acordo com o estatuto, para votar, o servidor deverá está quites com as contribuições e ser filiados a mais de quatro meses. 

Muitos servidores eram filiados desde de 2009, mas não compareceram para assinar o termo de Autorização de Débito em Folha, tornando sua situação irregular perante a votação.

Estavam presente para acompanhar a eleição, o Advogado da Federação Dr. Hildomar, o Presidente do SINTESPURF, André Alves dos Santos, a Presidente do SIMPETASPI, Professora Apolônia Vieira de Sousa e a Presidente do SINTEED, Maria Zelina Alves.

Em clima tranquilo, a eleição ocorreu sem nenhuma anormalidade. Após a apuração, todos o material foram levados pelos representantes da federação, que promulgará a Ata e a posse da nova diretoria.

Conheça a função de cada membro da Diretoria Eleita.

ABEL PEREIRA MARINHO NETO
PRESIDENTE
FORMAÇÃO: QUÍMICA

Compete ao Presidente administrar o sindicato perante a administração pública, em juízo ou fora dele e onde se faça necessário a sua presença, podendo delegar poderes.

FERNANDA DINIZ DA SILVA
VICE-PRESIDENTE
FORMAÇÃO: MATEMÁTICA

Compete a Vice-Presidente substituir o Presidente nos seus impedimentos e auxiliá-lo no desempenho de suas funções, nos termos do estatuto em vigor.

JEAN CARLOS ANDRADE ARRUDA
SECRETARIO GERAL
FORMAÇÃO: MATEMÁTICA

Compete ao Secretário Geral Exercer atos da Secretaria, a guarda de livros e arquivos, lavrar atas das sessões da Diretoria e da Assembléia Geral, assinando juntamente com o Presidente.

LUZENIR ALVES DO NASCIMENTO
SUPLENTE DE SECRETÁRIO GERAL
FORMAÇÃO: PEDAGOGIA

 Compete ao Suplente de Secretário Geral, no impedimento do titular, assumir o respectivo posto, e, ainda auxiliar o titular da pasta no desempenho de suas funções.

EDIMAR CHAVES DE CASTRO
SECRETÁRIO DE FINANÇAS
FORMAÇÃO: MATEMÁTICA

Compete ao Secretário de Finanças, manter o controle das finanças do sindicato, assinar com o Presidente os balancetes, propostas orçamentárias, suplementação de verbas, os cheques, ordens de pagamentos, escrituras e demais documentos de crédito ou débito do sindicato.

ELIENE DINIZ LIMA
SUPLENTE DE SECRETÁRIO DE FINANÇAS
FORMAÇÃO: MATEMÁTICA
Compete ao Suplente de Secretário de Finanças, substituir o titular nos seus impedimentos e auxiliá-lo no desempenho de suas funções.



JOÃO HUMBERTO DE FRANÇA RODRIGUES
SECRETÁRIO DE PATRIMÔNIO
FORMAÇÃO: ENSINO MÉDIO
Compete ao Secretário de Patrimônio Zelar pelo patrimônio e pelo funcionamento dos bens do Sindicato, tendo sob sua responsabilidade toda a administração do patrimônio, coordenando e controlando a utilização e circulação de material em todos os setores do sindicato.


MARLON PINHEIRO DE SOUZA
SUPLENTE DE SECRETÁRIO DE PATRIMÔNIO
FORMAÇÃO: ENSINO MÉDIO
Compete ao Suplente de Secretário de Patrimônio, substituir o titular nos seus impedimentos e auxiliá-lo no desempenho de suas funções.


REGIANO LIMA DA SILVA
DIRETOR DE FORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO SINDICAL
FORMAÇÃO: LETRAS
Compete ao Diretor de Formação e Orientação Sindical, implantar o setor de Formação e Orientação Sindical da Entidade, planejando, executando e avaliando as atividades de formação, tais como seminários, cursos, encontros e outros. 

Levantar dados e estudos sócios-econômicos, desenvolvendo análise econômicas para preparação das negociações coletivas de trabalho, verificando pesquisas de mercado das condições salariais dos trabalhadores, da categoria, em outras unidades federativas.


NEDIVAN ALVES DA SILVA
SUPLENTE DE DIRETOR DE FORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO SINDICAL
FORMAÇÃO: ENSINO MÉDIO
Compete ao Suplente de Diretor de Formação e Orientação Sindical, substituir o titular nos seus impedimentos e auxilia-lo nos impedimentos de suas funções.


LUIZ HENRIQUE RIBEIRO DA SILVA
DIRETOR DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
FORMAÇÃO: MATEMÁTICA
Compete ao Diretor de Imprensa e Comunicação, implantar o setor de imprensa e comunicação do sindicato, promovendo a busca e divulgação de informações entre o sindicato, categoria e o conjunto da sociedade, desenvolvendo campanhas definidas pela Diretoria.

Manter a publicação e a distribuição de todo material informativo do sindicato.


FERNANDO CONCEIÇÃO BARROS GOMES
SUPLENTE DO DIRETOR DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
FORMAÇÃO: ENSINO MÉDIO
Compete ao Suplente de Diretor de Imprensa e Comunicação,  subsidiar o titular nos seus impedimentos e auxilia-lo no desempenho de suas funções.


GELSA MIRANDA MARINHO
DIRETOR SOCIAL
FORMAÇÃO: MATEMÁTICA
Compete ao Diretor Social, zelar pelo bom relacionamento entre funcionários e diretores e pela eficaz da sede social, promovendo atividades desportivas, recreativas e festivas para o desfrute dos associados.


JOSIVAL FERREIRA LIMA
SUPLENTE DE DIRETOR SOCIAL
FORMAÇÃO: LETRAS
Compete ao Diretor Social  substituir o titular nos seus impedimentos e auxilia-lo no desempenho de suas funções.


MAGNO PEREIRA DOS SANTOS
PRIMEIRO DELEGADO SINDICAL FEDERAÇÃO
FORMAÇÃO: PEDAGOGIA
RAELITA SILVA PINHEIRO
SUPLENTE DE PRIMEIRO DELEGADO DA FEDERAÇÃO
FORMAÇÃO: PEDAGOGIA

ROSANE PEREIRA MIRANDA
SEGUNDO DELEGADO SINDICAL DA FEDERAÇÃO
FORMAÇÃO: LETRAS

SILDEMARA DA SILVA MEDEIROS DOS REIS
SUPLENTE DE SEGUNDO DELEGADO FEDERAÇÃO
FORMAÇÃO: CURSANDO LETRAS

Compete ao  1º e 2º Delegado e seus suplentes,  participar do Conselho de Representação da Federação a que estiver filiado, participando de encontros, afim de se obter informações, jurídica, administrativas, no âmbito de se adequar a entidade, das evolutivas normas legislativa sindical.


3 comentários:

Abel disse...

Caros amigos e amigas, servidores e servidoras que contribuíram para que esta eleição se concretizassem.

Cada membro desta chapa são pessoas de alta capacidade e competência para realizarmos um excelente trabalho, cobrando o que é de direito do servidor e ensinando aos nossos amigos servidores também os seus deveres.

Quero ser o intermediador de todos os atos, buscando sempre o acerto em melhoria da qualidade de vida de nossos servidores.

Quero aqui agradecer a cada companheiro e companheira que aceitaram participar desta chapa, pois confio em cada um e acredito que irão me ajudar a realizar um excelente trabalho.

Obrigados a vocês e assim que a internet melhorar publicarei a função de cada um. Obrigado mesmo! De coração! Abel

Ronaldo Nascimento disse...

Quero aquí de Público parabenizar todos os Homens e mulheres de bem, que fizeram parte da composição desta chapa do SINSERPSINO, pois todos os que votaram pelo sim, acreditam claramente nos seus compromissos firmados com os mesmos, por tanto, não os decepcionem, pois tenha clara convicção que farão um bom trabalho... Vamos a luta companheiros...

Anônimo disse...

Gostei muito dessa chapa. Parabéns Abel, você soube fazer as escolhas. Só tem gente competente. valeu!!!

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.