domingo, 4 de agosto de 2013

Estrada que liga Sítio Novo ao Posto Santana não terá malha asfáltica refeita este ano e desagrada população

Trecho  da MA-280 (Sítio Novo a Posto Santana- 20 km)

O trecho de 20 km da MA-280 que liga Sítio Novo-MA a BR-226 (Posto Santana) não terá a malha asfáltica refeita este ano. A informação foi divulgada ontem pelo Prefeito João Piquiá (PTB) em entrevista a Rádio Comunidade FM. 

Segundo o Prefeito, em conversa com o Secretário de Infraestrutura do Estado (Luiz Fernando), o governo não teria neste momento orçamento para refazer a malha asfáltica. 

Garantiu que poderia ser realizado, apenas uma operação paliativa, tampando buracos nos trechos onde ainda existe asfalto e nos demais casos,  uma realização de terraplanagem. 

O anuncio do governo, desagradou a população de Sítio Novo, que contavam ainda para este ano a recuperação do trecho. 

A estrada se encontra  com quase 50% de sua extensão sem camada asfáltica e desde 1998, quando foi asfaltada não recebeu melhorias.

A situação vem se agravando após o aumento de trafegabilidade, consequência da construção do trecho de Sítio Novo a Montes Altos, que diminui em 100 km o percurso dos moradores de Barra do Corda, Itaipava, Arame, Grajaú e outras cidades vizinhas que vão a Imperatriz.

Apesar do desânimo da informação, o governo ainda injeta esperança de que no ano que vem, será resolvido a questão orçamentária. Resta saber, se o povo vai aguentar esperar! Assista o vídeo.





15 comentários:

Anônimo disse...

Sendo assim meus amigos so ha uma soluçao vamos nos mobilizar e interromper a BR 226 la no trevo e fazer uma movimentaçao de grande extençao pra chamar a atençao dos politicos e ainda informar-los ou faz a estrada ou iremos protestar o proximo ano contra o voto, ou eles trabalham ou irao ter serios problemas pra se elergerem...

Anônimo disse...

esse e so o começo da era 14 voces nao queriam nao eram assim agora achararam o que estavam procurando tiraram um prefeito bom e colocaram um pessimo o jp quando nao era prefeito tanpava os buracos e agora que e prefeito nunca tampou...

Anônimo disse...

ABEL, RECEBEU SIM MELHORIA, O PIQUIÁ JÁ RECUPEROU ESTA ESTRADA VÁRIAS VEZES, ATÉ QUANDO NÃO ERA PREFEITO. SÓ AGORA ELE JÁ COLOCOU BARRO DUAS VEZES, POR ISSO É QUE AINDA EXISTE TRÁFEGO.

Anônimo disse...

Sim botou barro algumas vezes, o que piorou, pois agora os buracos ficaram escondidos, ninguém sabe o que é buraco ou asfalto. Temos mesmo que fechar a BR 226, só assim o nosso problema vai ser resolvido.

Anônimo disse...

Gente vamos mesmo é começar de agora a companha contra o voto, a eliçao so é valida se mais de 50% dos eleitorado comparecerm as urnas... vamos boicotar eles, ja pensou no final da apuraçao de uma eleiçao menos de 50% dos eleitores nao tiverem votados, eleiçao nula... vamos exigir trabalhos da parte delesssss ou voltara a DITADURA... o fim dos politicos...

Anônimo disse...

A estrada tá horrível e o governo improvisa essas coisas. Tá parecendo um campo minado, mas, as bombas já estouraram

Anônimo disse...

TUDO EM SITIO E CULPA DO ATUAL PREFEITO, SE O PREÇO DO GADO BAIXAR, CULPA DO PIQUIAR, SE A GOVERNADORA NAO FAZ A ESTRADA CULPA DO PIQUIAR, SE SANSÃO DEIXOU DE DAR AUMENTO AO SERVIDOR PUBLICO DURANTE 8 ANOS E DELE A CULPA DO SALARIO HOJE SER DEFASADO,ATE A CRISE MUNDIAL PODE SER DO PIQUIAR TAMBEM. VAMOS PARAR ESSA POLITICAGEM NOJENTA QUE SEGUE DIA APÓS DIA EM SITIO NOVO E TORCER POR MELHORIAS PRA NOSSA CIDADE!!!!

Anônimo disse...

esse piquia não tar com nada

Anônimo disse...

talvez a culpa do atual prefeito não dar o reajuste salarial dos servidores nesse excercicio é do sansão ou do jansen.vc se oriente senhor anônimo a obrigação agora é dele pq os outros não fizerão ele tabem não vai fazer ele tem q adiministra é do jeito q ele falava pra nós na canpanha e vc deve muito bem lembrar q eu e vc dizia para o povo q ele ia cer um prefeito diferente ele ta bem diferente dos outros como por exemplo nus outros excercicio no hospital tinha um bloco de papel vc deve lembrar q qando nace uma criança o hospital emtrega para o pai levar para o cartori p fazer o registro da criança iagora nós ja estamos no oitavo mês e vc ja percebeu q o cartorio ainda não recebeu nenhuma folha daquele bloco e eu te pergunto a culpa é de quem é sua é minha q acreditamos nesse novo governo?

Anônimo disse...

TRISTEZA, CHORO DECEPÇÃO, MAGOA..E.NECESSIDADES!!

É O QUE ESTA ACONTECENDO EM ALGUMAS ESCOLAS ONDE VARIAS PESSOAS ESTÃO SENDO DESCONTRATADAS.ESSAS PESSOAS NÃO ESPERAVAM ISSO E TOCAVAM SUAS VIDAS NORMALMENTE, TRABALHANDO, ESTUDANDO, COMPRANDO E AGORA NÃO PAGANDO JÁ QUE FICARAM DESEMPREGADA DE REPENTE.QUEM DEFENDE ESSE PREFEITO É PORQUE COM CERTEZA DE ALGUMA FORMA ESTÁ SENDO BENEFICIADA, MAS GENTE SEJAMOS FRATERNOS, SOLIDÁRIOS AOS NOSSOS COLEGAS.NÓS QUE SOMOS EFETIVOS QUE BOM GRAÇAS A DEUS POR ISSO SABE DEUS POR ELES NÃO SÃO, CADA UM TEM SUA HISTORIA DE VIDA, MAS NÃO TEM COMO NÃO FICAR SENSIBILIZADO QUANDO SE VÊ UMA MÃE DE FAMILIA CHORANDO POR DE REPENTE FICAR DESEMPREGADA.
O SANSÃO HUSSEIN " DE QUEM NUNCA GOSTEI" LUTOU MUITO PARA ACABAR COM O MULTI SERIADO, CONSTRUIU ESCOLAS E AMPLIOU OUTRAS, ANIDA O VI DIZER QUE ESSE ERA UM DE SEUS OBJETIVOS! MAS COMO AGORA SITIO NOVO DEU PRA ANDAR EM MARCH RÉ, ESCOLAS QUE JÁ HAVIA SAIDO DO MULTISSERIADO VOLTARAM, ATE MESMO O FUNDAMENTAL MAIOR.ISSO PODE ABEL?
QUEM O DEFENDE, OU É CEGO OU SE FAZ, É NO MINIMO EGOÍSTA E DESENFORMADO...LAMENTÁVEL A SITUÇÃO DE MEUS CAROS COLEGAS DESCONTRATADOS, ACREDITARAM EM FALSAS PROMESSAS. O PERÍODO ELEITORAL PASSA RAPIDO, MAS DEPOIS SÃO 4 ANOS DE SOFRIMENTO; NÃO DIGO ISSO POR MIM, PRA MIM TANTO FAZ, NÃO MUDA NADA, MAS PELOS MUITOS OUTROS.

Anônimo disse...

PORQUE VOCÊ SÓ VIU ISSO AGORA, VOCÊ ACHA QUE MUITOS SERTANEJOS QUE VINHAM DE SUAS CASAS ATE MESMO PAGANDO PRA CHEGAR NO MULTIATENDIMENTO PRA RESOLVER UM PROBLEMA ACHAVA BOM O DESCASO DO SERVIDOR PUBLICO COM O CIDADÃO, NOS PAGAMOS IMPOSTO E PRA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E NÃO PRA MARAJÁ RECEBER EM CASA NÃO, A MAIORIA DESSES COMENTARIOS VEM DE PESSOINHAS QUE SE BENEFICIAVAM DE GRATIFICAÇÕES, ENQUANTO OUTROS VIVIAM JA COM ESSE SALARIO DE MISERIA, ENTÃO ANONIMO NÃO PENSE QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE QUE DOR COTOVELO POIS AGENTE SABE.

Saúde do Sítio disse...

O termo cultura, que provém do latim cultus, faz referência à ação de cultivar o espírito humano e as faculdades intelectuais do homem. Em geral, a cultura é uma espécie de tecido social que abarca as diversas formas e expressões de uma determinada sociedade. Como tal, os costumes, as práticas, as maneiras de ser, os rituais, a indumentária (forma de se vestir) e as normas de comportamento são aspectos incluídos na cultura.
Do latim conferentĭa, uma conferência é um discurso (ou uma apresentação) em público sobre algum tema concreto.
Desta forma, fico me perguntado, como se discuti o tema "Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura", em tão pouco tempo e me desculpem, com tão poucas pessoas.
Assim como ontem, que ocorreu um Fórum de Saúde para escolha do Conselho Municipal de Saúde, mais uma vez, o atual governo não divulga os eventos, de forma que poucos comparecem “só os escolhidos”, aprovando somente aquilo que é de interesse da administração, podando o povo da realização do tão sonhado Controle Social.
Antes que me esqueça, fui Secretário por 12 anos, e nunca fizemos uma Conferência com menos de 200 pessoas, e mais, com menos de 50 entidades representadas.
Charles Pinheiro

Anônimo disse...

Falta de divulgação não foi, se o povo não quis ir teve seus problemas, o importante é que aconteceu. Lembre Sr. Charle que estes dias tem acontecido muitas coisas ao mesmo tempo, coisa que no passado não acontecia. Acalme-se SITIO NOVO VIVE UM NOVO TEMPO

Anônimo disse...

Edmond Dantes (8) (V)

concerteza caro babao o povo teve seus problemas , e tais problemas tem sido ainda mais agravados , pelo governo da incompetencia ,e do desvio de dinheiro publico . - tenho serteza q o unico a receber acima de um salario minimo no municipio seja voce caro babao kkkk e por isso se acha muito especial , mas cuidado , cabeças tem rolando nos ultimos dias , e le garanto os baboes sempre sao os primeiros a serem lembrados kkkk... mas por outro lado , talvez nao seja mais q um babao em .... talvez voce seja uma "irma " ou uma "filha " , q apesar da incompetencia sao membros dessa administraçao patetica ... a lista de provaveis baboes nao e tao longa mais pois a maioria caiu na real ja , entao acorde voces estao ficando para traz kkkk.

Anônimo disse...

A verdade é que o slogan do prefeito 14 ta errado tinha que ser de volta a antiguidades. Antiguidade essa onde as estradas eram de barro as escolas eram de qualquer jeito e os salarios eram uma ninharia acho é pouco sitio novo tinha um bom prefeito e quis trocar sabendo que ia dar nisso pq todo mundo conheçe esse carrasco que ta ae como prefeito que já botou o sansão no bolço em termos de de carrasco e groçeria

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.