quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Câmara aprova Projeto de Lei que reajusta salario dos servidores e suprime artigo que dava concessão de aumento 100% a servidores em dedicação integral


Em sessão realizada na terça-feira (03), os onze vereadores que compõem a casa legislativa de Sítio Novo votaram pela aprovação do Projeto de Lei que concede reajuste salarial dos servidores. 

Conforme noticiado anteriormente por este blog, a partir de amanhã, os servidores estarão recebendo em seus contracheques 8% de reajuste inflacionário. 

Aos servidores que ganham o salário mínimo receberão a unificação do vale alimentação de R$ 100,00, com exceção dos administrativos, que embora esteja com seus salários fixados no mínimo, perceberão apenas 8% de aumento, ficando para um segundo momento a reposição de perdas salariais.

A votação foi adiada na segunda-feira, logo após os vereadores contestarem um artigo que concedia até 100% de aumento aos servidores em dedicação integral. 

Para alguns vereadores, a medida beneficiaria apenas a servidores em cargos comissionados, prejudicando aos demais servidores. Com esse entendimento, o artigo foi suprimido. 

Apesar da grande polemica em relação as gratificações, o Prefeito Municipal João Piquiá, justificou que a medida visava atender apenas aos servidores em dedicação integral, e citou os diretores escolares como beneficiados, tendo em vista a dedicação integral. 

Ele disse que respeita a decisão da Câmara e afirmou que nenhum secretário de seu governo recebe gratificações.

Na sessão todos os vereadores falaram e criticaram a medida. Assista os vídeos e faça suas conclusões.



















8 comentários:

Anônimo disse...

rapaz a vereadora valeria esta surpreendendo, não votei nela, mas foi a única que falou com coerência. Esses secretários sem competência tem que chamar mesmo pra depor, principalmente com pratica atitudes como estas, fazendo politicagem.

Anônimo disse...

Diretores é cargo comissionado, e essa desculpa do prefeito é muito esfarrapada. Se que pagar um bom salário, pois que faça um lei que garantam isso e não essas gratificações, isso eu sei o que é, é apadrinhar os correligionários políticos, parabéns a câmara por não aceitar isso

Anônimo disse...

professor abel, você está um puxa saco desse prefeito, como é que pode!!!tá me decepcionando viu

Anônimo disse...

ALÔ VEREADORES, CADÊ AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO PREFEITO? VÃO ACEITAR ESSA ENROLAÇÃO ATÉ QUANDO?
ESSE DEVER DE PRESTAR CONTAS, VALE TAMBÉM PARA O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL.
ACORDEM VEREADORES, ACORDEM....

Anônimo disse...

a gracineide nunca tinha dado uma dentro, mas agora ela foi perfeita

Anônimo disse...

belo aumento pro administrativos!!! Seus vereadores vcs não se comovem com tanto aumento?

Anônimo disse...

O aumento dos Administrativo so da pra trocar o gás

É o Besta vei!!! disse...

PREFEITO PROPÕE AUMENTO DE 100% PARA SEUS "AMIGOS"
Porém Piquiá encaminhou um projeto a câmara de vereadores de Sítio Novo-MA, propondo um aumento generoso de 100% para os servidores comissionados. Neste meio dos comissionados, segundo informações, está a patota do prefeito.
Postado por SÓ FALO A VERDADE


PREFEITO INIMIGO DO SERVIDOR
O prefeito de Sítio Novo-MA, João Piquiá, só concedeu um aumento para o funcionalismo público municipal, de míseros 8%, depois que foi arrochado pela justiça.
Postado por SÓ FALO A VERDADE


PREFEITO PINÓQUIO
O prefeito de Sítio Novo-MA, João Piquiá, inaugurou recentemente no seu município, um posto de saúde, e segundo relatos feitos por um vereador, Piquiá está se vangloriando como se fosse conquista de sua administração. Só para refrescar a mente, as verbas usadas na construção deste posto de saúde, foram recursos federais, já deixados alocados pelo ex prefeito Carlos Jansen.
Fontes:
http://sofaloaverdade.blogspot.com.br/2013/09/prefeito-propoe-aumento-de-100-para.html
Fonte:
http://sofaloaverdade.blogspot.com.br/2013/09/prefeito-inimigo-do-servidor.html

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.