sábado, 28 de setembro de 2013

Terceiro dia de vaquejada em Sitio Novo promete grande diversão


Estive agora a pouco no Parque de Vaquejada Protázio José Marinho, observando a movimentação por lá. Muita gente chegando e uma boa organização. 

Na chegada, paguei a taxa de entrada e logo tive um orientador que sinalizou o local de estacionamento da moto, com demarcações e vigilância.

Muitos carros, sons de todos os tipos e muita gente bonita, é o que se presencia nesta vaquejada. Animação total. As barracas ofereciam, bebidas, comidas e bom atendimentos. 

Encontrei várias  autoridades que aguardam, logo mais a noite, o grande show de "Caviar com Rapadura" que promete grande diversão.

Estavam lá, o Prefeito João Piquiá (PTB), o Deputado Estadual Léo Cunha (PSC), o Superintendente do Incra Zé Inácio (PT), o Deputado Federal Davi Alves Silva (PR), Vice-Prefeito Antonio Coelho (PR), o Secretário de Articulação Política Levi Marinho (PR), os Vereadores Marcelo Puluca (PR), Gracineide (PSD), Janete (DEM), Maria Alice (PDT), Zé Pereira (PTB) e outras autoridades.

O Ex-Prefeito de Sítio Novo Dr. Jansen (PRP) também se fazia presente. Estava lá os Ex-Presidente da Câmara de Vereadores Félix Leda (PV), João Alberto (PP), os vereadores Menervaldo (PRP), Valéria Noleto (PRP), Zeimar (PT), o Ex-Diretor do SAAE João Batista, o Ex- Prefeito de Sítio Novo Otávio Paixão (DEM), o Ex- Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Sr. Bento Barros (PSB), o Ex-Secretário de Finanças Gutemberg e outras autoridades.

Assim que a internet melhorar, publicarei as fotos do evento. Aguarde!











































42 comentários:

Digo para todos ler isso, e vão ver que isso é falta de respeito e compromisso com um povo tão sofrido! disse...

Abel me diga uma coisa, vc acha certo pagar entrada em um lugar publico? Como o parque de vaquejada? Outra coisa vc tem noção pra onde vai esse dinheiro? Por que para pagar o povo que trabalha lá é a prefeitura quem paga!
Outra coisa tem gente carente que não em dinheiro para pagar entrada,e se tiver como poderá desfrutar de alguma coisa lá dentro? Pense bem! Uma família com 6 pessoas de pedágio 60,00 ai? Esse povo vai lá só pra ver a vaquejada?Por que talvez não vai ter dinheiro pra compra nenhum refrigerante para tomar com a família,por que esse valor 60 reais para 6 pessoas, talvez dava para merendar e tomar um refrigerante, mais os coitados deixam esse valor logo na entrada! Ou o Prefeito acha que gente carente não pode ter diversão com a família? Cadê a falta de bom senso da parte do gestor e da secretária de assistência social ?
O parque de Grajaú, Imperatriz eu concordo que seja pago pedágio, por que é da associação ou sindicato rural, eles não recebem dinheiro do estado nem da prefeitura para pagar despesas disso ou daquilo!
Mas, Abel o parque do Sítio Novo e do povo!
Daqui a pouco o prefeito vai querê cobra consultas no posto Ramiro Viana,mensalidade nas escolas publicas e assim por diante!
Olha! O povo do Sítio Novo é muito conformado com o desmando de certas pessoas, que alem de não saberem administra, ainda tiram um dos direito fundamental do ser humano, se diverti com suas famílias
Eu mesmo vir muitos pais de família dizer é meu filho nós não vamos por que só pra adentra no parque do povo, nós vamos ter que desembolsar 80,00 por que aqui em casa nós somos 8 pessoas e só vai se for todo mundo!
Eu não me conformo com isso!
No Sítio Novo além de não ter uma saúde que resolva alguma coisa, nem participar de uma festa do povo, como a vaquejada no parque que é propriedade do povo ? Isso é lamentável!
Daqui a pouco essa rapaz "espertinho" vai cobra entrada no carnaval de rua tb a verdade é essa que esse povo que tá nessa administração, só pensa em,ganhar,ganhar,ganhar, ganhar,ganhar,ganhar,ganhar, ganhar,,,
E o povo que se lasque no meio !

É por isso que eu sempre digo!
Os políticos...
"são como as fraldas... Devem ser trocados com frequência, e sempre pelo mesmo motivo...

Anônimo disse...

A grande verdade é que o povo está achando que acordou para o serviço público a que não tem direito. Digo que enquanto os gatos (poder público) se reúnem na calada da noite os ratos (iniciativa privada) fazem a festa, isso porque no Brasil hoje não se tem mais direito sequer pelo serviço privado pelo qual se paga, dizem ter a melhor qualidade e cada um é sempre o primeiro em qualidade, mas basta que você assine o contrato que você acaba de perder todo e qualquer direito que lhe deveria ser assegurado ficando até sem o serviço, que se dirá da tal qualidade? Enquanto isso o governo permite que isso continue como se vivêssemos numa terra sem lei. No final das contas não temos mais direito aos serviços públicos nem privados.

PF investiga mais de 90% das cidades do MA por desvios de verbas disse...

O Maranhão conta com cerca de 700 inquéritos envolvendo desvios de recursos, fraude de licitações em prefeituras. “Fazendo uma projeção bastante ‘otimista’, algo em torno de 90% do Estado do Maranhão tem uma investigação em curso, o que revela um quadro muito triste em nosso estado e que justifica o baixo IDH do Estado. Em números absolutos, é o Estado com o maior número de crimes dessa monta. Conseguimos superar São Paulo”, afirmou o delegado Luís André Almeida, que coordena a Operação Cheque em Branco.
O que era mais estarrecedor é exatamente o modo de pagamento, que era muito peculiar. Muitos repassam cheques em brancos, assinados, ou guias de saques em brancos, o que possibilitava à quadrilha uma verdadeira gestão dos recursos do município pelas quadrilha. E uma verdadeira transferência de responsorialidades”, disse o delegado.
A Polícia Federal confirmou, nesta sexta-feira (27) que 32 prefeituras do Maranhão estão sendo investigadas por desvio de recursos federais comandados por quadrilhas de agiotas. 25 investigações prosseguem, a um ritmo que é muito peculiar a essas investigações, pois envolve análise de contas, sigilos fiscais, movimentações bancárias. É preciso que se aprimorem para que no momento certo possamos intimar todos os envolvidos”.
gestores vão responder pelo crime previsto no decreto lei nº 201, que é um crime de responsabilidade de prefeitos, que trata de desvio de recursos públicos.
Agora é questão de tempo para botar a mão nos gestores que cometem essa modalidade de crime!

PF NO SITIO JÁ! disse...

JÁ ESTAVA NA HORA DE ACONTECER ESSA VASSOURADA NESSES CORRUPTOS, QUE TAL A POLÍCIA FEDERAL DAR UMA PASSADA AQUI EM SÍTIO NOVO-MA, PORQUE É O QUE ESTÁ ACONTECENDO LICITAÇÕES DIRECIONADAS PARA AMIGOS DO ATUAL PREFEITO QUE GASTOU UMA FORTUNA NAS ELEIÇÕES E SÓ DECLAROU PARA O TRE 40,000 E QUE TAL A COMPRA DE QUASE 70 MIL DE REAIS DE QUENTINHAS PARA QUEM COMER? POR QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS FAZEM SUAS REFEIÇÕES EM SUAS CASAS ISSO É UMA ESCULHAMBAÇÃO, É TB E BRINCA COM A INTELIGENCIA DO POVO,
PF JÁ!

Pelo amor de DEUS, nós não aguentamos mais! disse...

Atenção Policia Federal vejam as contas do município de SÍTIO NOVO, nas duas gestão, o povo pede socorro, ate hoje ninguém sabe quem ganhou AS licitações, obras do gov federal que nunca terminaram de fazer, creches, quadras de esportes que nunca entregaram para o povo, venho conferi, investiguem pelo amor de DEUS, nós não aguentamos mais!

Anônimo disse...

Janete vc que disse que cem por cento era imoral agora não é mais só porque seu marido é um dos que vai receber cuidado legislar em causa propria da cassação cuidado.

Anônimo disse...

tem uma vereadora que está legislando em causa própria, antes disse que não votava nos 100% de aumento, agora já vota será que é pra beneficiar seu esposo? isso da cadeia e perda de mandato

Anônimo disse...

XX Grande Vaquejada de Sítio Novo-MA, parabéns ao povo por ter sido o grande patrocinador deste evento, mais de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) arrecadados em ingressos para acesso as dependencias do parque que é um patrimonio publico e, ainda, um locutor tem o senso do ridiculo em anunciar "xx grande vaquejada de sitio novo, um patrocinio prefeitura municipal de sitio novo, prefeito joao piquiá". Um absurdo. SITIO NOVO, VIVENDO UM NOVO TEMPO.

Anônimo disse...

Abel quero q você publique os valores arrecadado nessa vquejada e principalmente pra onde vai esse dinheiro. Isso tem q se tornar público

A grande reportagem! disse...

TCU e Ministério Público anunciam aperto a prefeituras do Maranhão
fraudes de licitações, distribuição de cheques de prefeituras em branco e saques milionários. É o que indica a Polícia Federal
Clodoaldo Corrêa
O Imparcial
29/09/2013 11:18:36
As prefeituras do Maranhão viraram campo fértil para a agiotagem usufruir dos cofres públicos em contratos que envolvem fraudes de licitações, distribuição de cheques de prefeituras em branco e saques milionários. É o que indica a Polícia Federal após as investigações que desencadearam nas Operações últimas operações. Porém entidades como a própria Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal e Federação dos Municipios maranhenses prometem endurecer o cerco para combater o crime nas prefeituras.

No Maranhão, 90% das prefeituras são investigadas pela PF por desvio de recursos. Ou seja, são 195 dos 217 municípios maranhenses. Somente nas investigações que resultaram na operação Cheque em Branco, são 32 prefeituras envolvidas. As instituições do Estado afirmam que trabalham para combater este dragão do dinheiro do contribuinte.

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), por meio do presidente Gil Cutrim (PMDB), afirmou que repudia veementemente qualquer tipo de prática de corrupção nas prefeituras municipais, sejam elas maranhenses ou de outros Estados. E deseja que as denúncias relatadas atualmente por vários órgãos maranhenses de comunicação sejam totalmente apuradas.

Segundo Gil Cutrim, a entidade vem colaborando promovendo ações para orientar prefeitos a executarem administrações pautadas na transparência e no compromisso com a coisa pública. “Além dos serviços de assessorias técnicas oferecidos gratuitamente pela entidade municipalista às administrações municipais, a Famem está desenvolvendo o projeto pioneiro Município em Foco, ação que visa congregar os gestores públicos maranhenses para discutir e elaborar políticas públicas eficientes e adequadas para cada uma das regiões do Estado”, afirmou.

As duas primeiras edições do evento aconteceram nas cidades de Imperatriz e Balsas e as próximas serão promovidas, nos próximos meses, nas regionais de Presidente Dutra, São João dos Patos, Santa Inês, Pedreiras, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Chapadinha e São Luís.

“O Município em Foco surgiu da vontade dos próprios prefeitos e prefeitas, que desejavam um contato mais direto com a Famem. Através deste evento, a entidade descentraliza suas ações levando para todas as regiões do Estado informações importantes sobre a boa e correta gestão pública”, declarou Cutrim. Para ele, a iniciativa da Famem tem caráter pedagógico e informativo e aborda em suas edições temas relacionados à otimização da administração pública, tais como compras governamentais; formalização de programas e convênios; controle e transparência dos gastos públicos; consórcio público intermunicipal; resíduos sólidos; Siconv; previdência própria; dentre outros.

Entidades federais

O Tribunal de Contas da União, por meio do secretário de Controle Externo do Maranhão, Alexandre Walraven, informou que o TCU tem sido parceiro da Polícia Federal na contribuição com informações sobre irregularidades em contas, sendo o órgão que identifica as irregularidades.

Privatização do parque de vaquejada onde pobre não tem vez... disse...

Os fiscais do executivo sabem para onde foi o dinheiro arrecadado na vaquejada? se disserem que foi para pagar despesas,Mentira... Todas as despesas foram pagas com dinheiro publico! segundo uma fonte somente na portaria fora arrecadado mais de 80 mil reais a privatização das festas publicas em Sítio Novo

VEREADORA JANETE, disse...

VEREADORA JANETE,com a aprovação que vc votou a favor de aumentar 100% para os cargos de confiança, e somente 8% para os professores, dessa vez vc se enterrou de vez, afinal de contas vc ta representando quem? uma coisa eu tenho certeza o povo é que não é mesmo!

Anônimo disse...

Essa vereadora q vc está falando, caro anônimo, é a Janete do cabresto, ou seja, o prefeito só a comprou pra q ela aprovarem os seus desmandos msm... Fazer o q? Ao se eleger, Janete esqueceu do compromisso q fez com o povo e só atende o acordo q fez com seu prefeito, ela está no cabresto. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vergonha.
Esse dias na escola Lá Roque, uma aluna teve a iniciativa de tirar uma foto de um professor, denegrir sua imagem e se não bastasse postou em uma rede social, afim de que todos visse seu desrespeito. Pois bem, depois de tudo isso, adivinha qual foi a punição dessa aluna? Nenhuma. Não sei onde vai parar essa educação, aluno já não respeita seus professores, nem mesmo o diretor, fazem o que querem, mesmo sendo proibido usar celular na escola, eles não só usam, como ainda fazem esse tipo de coisa. É um absurdo, cadê a autoridade dessa escola, cadê os país, cadê os a secretaria numa hora dessa? O professor a cada dia é mais desrespeitado por pessoas que passam a mão na cabeça desses pequenos infratores por não procura punir-los pelos seus atos. CHEGA DE IMPUNIDADE!

Anônimo disse...

O ruimar, Antonio Filho e Maninho, e o prefeito Joao piquia a policia federal esta de olhor em vcs. O prefeito esta arrudiado so de cobra. Os bom que ajudaram ele ganharam foi fogo na roupa e bem pregado o sitio novo nao acertou aida com um bom prefeito sai uma turma de ladrao e entrou outra pode. Quero um melhor vamos atras de algum que presta pra coloca na proxima politica pra ser prefeito de nossa cidade, mas quem nos vamos colocar pra ser o futuro prefeito? nos ajude a escolher um nome porque nos nao acertamos ainda,
Qua o nomes que vc daria pra ser o nosso futuro candidato a prefeito?
Porque aqui tem muitos nomes bom? quem serar?

Anônimo disse...

Ronaldo Nascimento é um bom nome para substituir este aloprado

Anônimo disse...

Ronaldo Nascimento,2016 e um melhor homem pra nosso querido Sitio Novo.

Anônimo disse...

gente vamos primeiro resolver as eleições 2014, depois veremos 2016, candidato do piquiá eu não voto, esse é meu protesto

Anônimo disse...

eu vou é muito fortalecer a cobra, 2016 qualquer um menos esse piqui

Anônimo disse...

Os narcimento ja provaram que são todos muito fraco na adm, narcimento nunca mas deus mi livre desse cobra tambem,
eu chor que pode ser um nome bom de jovem.
1 Antonio Coelho
2 Chico Maranhão
3 Veriador Menevaldo
4 Veriador Canario
5 prof. Abel
6 Domigo do Nova
eu acredito na mudança um dia no sitio novo, qual desse vc mas acredita que pode ajudar a nossa cidade.
Descrição de cada um.
1 Antonio Coelho. Um homem muito bom que conhese a podreza vive no campo não
tem oportunidade de nada mas se tivese poderia fazer um bom mandato.
2 Chico Maranhao. Um joven de familia muito grande de sitio novo, batalhado, humilde e muito querido por todos, ja mostrou isso aquí na cidade pode ser um bom adms.
3 Menevaldo. Veriador Atuante, de familia grande, serio que pode ser um bom candidato tambem, e fazer um bom mandato
4 Canario. Serio gente boa que vem fazendo uma boa adm, pode ser um bom candidato
5 Prof Abel. Trabalhador tem um bom conhecimento, sempre tendondo resolver os problemas todos .
6 Domingo do Nova. Empresario honesto, serio, adm, gente boa pode ser um bom prefeito
Quem e o melhor para vc mi diga ou nenhum. Se tiver mas escreva nos comentarios.

Anônimo disse...

Desse condidato so tem 2 do dola do piquia, canario e antonio coelho, outros ja sairam mas e um bom nomes, se eles for escolhido eles cai fora do piquia porque e nao voto en candidato do piquia.

Anônimo disse...

Familia narciemnto nunca mas ja passou o tempo deles, nao tem capacidade pra administrar e hoje nao tem moral de nada em nossa cidade, ja era.

Anônimo disse...

Quem conhece o Ronaldo Nascimento sabe de suas qualidades e de sua capacidade, como ex: foi um dos melhores Diretores do Parsondas de Carvalho, um dos melhores Secretários de esportes de nossa Sítio Novo, bom transito dentro e fora da política e, quanto ao seu comentário anônimo, será que vc sabe das voltinhas que sua mãe deu, ou se é casado à sua esposa ? Peço que publique Abel, o Professor Ronaldo é uma pessoa de caráter; Fica aqui o meu repúdio, Ronaldo Nascimento sim 2016.

Anônimo disse...

KKKK deve ser irmao dele que esta falando isso. concordo que ja era nascimento amigo nunca mas mesmo todo mundo conhece todo mundo aqui em nossa cidade seber quem presta e quem não presta, queremos e mudaça eu acho todos esse um bom nomes os 6 os melhores nomes pra sitio novo.

Anônimo disse...

Não esqueçam vereador canário só não votou no art. 27 porque é o presidente da câmara, mais foi ele quem colocou novamente em votação depois de ter sido suprimido, ou seja não votou mais era a favor, isso ainda vai dar samba kkkkk aguardem, esse art. é dos100% das gratificações...

Anônimo disse...

SÓ IREMOS TER UM BOM PRFEITO QUANDO A POLITICA DEIXAR DE SER UM NEGOCIO DE MILHÃO, QUEM VAI GASTAR DOIS MILHOES EM UMA CAMPANHA E VAI DEIXAR POR ISSO MESMO, E A MAIORIA DO POVO SO VOTA SE TIVER DINEIRO GIRANDO, JÁ ACOMPANHEI DE PERTO UMA CAMPANHA É UMA VERGONHA A MAIORIA SO VOTA SE ME DER ISSO E AQUILO E SE NÃO DER PERDE A ELEIÇÃO, E DE ONDE É TIRADO ESSE DNHEIRO, SAUDE, EDUCAÇÃO...ESSA É A VERDADE

Anônimo disse...

Amigo, a sua PAIXÃO e a dor de cotovelo pela família NASCIMENTO é muito GRANDE, sou apenas amigo deles, más gostaria que vc tivesse a coragem para mostrar quem é vc, e quem é sua família, se é que têm, pois é tão ressentido com as famílias, más tudo bem, gostaria que vocês tivessem feito pelo menos da metade do que a família do Ronaldo fez. Quer saber ? Busque desde a Emancipação de Sítio Novo; Quando vc tiver a coragem de se declarar, aí eu direi quem sou eu, um abraço.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk ficaram rico a custo do povo, meu amigo era tudo podre, e ficaram bem de vida explorando o povo procura os mas velha aqui de nossa cidade que eles vao te falar que foi os nasciemento tiveram uma oportunidade saqueram o mun, depois foram perdendo o maral e cabau em nada rsssss tem pessoas boas na familias mas o povo não querem men saber, e igual o poulo cruz deixou uma erança para o resta da vida, por mas de mil geração. Nascimento, diniz, paulo cruz, otavio, jansen o miseravel do sasão nunca mas,coitado, nos queremos e quem presta estou desepcionado, mas nos vamos acerto em 2016. quando se fala em prefeitura o amigo vira inimigo. quero pção para sitio novo, piquia nunca mas

Anônimo disse...

jansen será o nosso prefeito. grande prefeito! o Povo te quer de novo

Anônimo disse...

Jansen nuca mas,agora a vez de Ronaldo nascimento homem bom.agora e Ronaldo na cabeça.

Anônimo disse...

Tu deve ser de monta alto porque aqui o povo não quer mas ele nem si fosse feito de açurca, deus mi livre dessa quadrilha de ladrão junto com sansão munca mas ja foi o tempo que o povo era besta, show cachorro.

Anônimo disse...

gente de fora to fora,Ronaldo filho da nossa terra.

Anônimo disse...

o ronaldo si entrar pra veriador nao tira 100 votos lembra na epoca de rolnaldo e jakeline quaze ganharam os votos tudo mundo de sitio novo tiram 600 vots rsssssss, ele perde ate para o veriador mas fraco da cidade. eu aporto no chico maranhao mas coitado não tem dinheiro e nen mora aqui mas se ele tivesse aqui e entrasse pra ser candidato a prefeito esse eu tinha certeza que ganhava e o melhor nome pra nossa cidade e uma familia que presta, meu voto e dele.

Anônimo disse...

O povo ta falando que as 6 pessoas citado acima não tem nem um mas con o piquia, estao so esperando o momento certo pra atirar o pe na bumda do piquia, meu voto e do Chico Maranhão e o unico que tem um passo limpo e pode ser um melhor candidato não vejo outro.

Anônimo disse...

Meu voto e pra o Domigo do novo. e o melhor

Anônimo disse...

Eu acho que e Chico Maranhão e Antonio Coelho a melhor dutra, esse sim foma uma dupra impracavel o chico na cidade e antonio coelho no interior não tem pra miguem, mas não tem dienhiro eu empresto pra eles bamcar a campanha.

Anônimo disse...

Abel pra prefeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele não ganha nem pra vereador quanto mais pra prefeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Amigo anonimo não fale assim, nunca se sabe o dia de amanhá, eu acho que o prof. abel e um otimo condidato, o mundo da muitas voltas uma hora estamos por baixo outra hora estamos por cima, ele tem sim competencia, conhece de leis, e adm, ele não alfende niguem apenas luta pelo direito dos outro vam em frente prof. abel, e só sempre se junta mas politicos novo, que os velhor politico o povo não quer mas não eles tem um passado ruim. eu achor que 4 desse que foi sitado ai vc deve si junta a ele Domigo do novo, Vereador Menevaldo, Chico Maranhão, e Antonio Coelho, nesse eu confie. lute que um dia vc serar um grande vencedor abel confie em vc amigo.

Anônimo disse...

Rapaz o melhor e o Maranhão sem conversa fiado com os o 6 nomes acima ele e o melhor. Si um dia ele voltar pra ka so vai dar ele, amigo, simpatico carismatico, humilde, serio, prestativo, batalhador não esta aqui mas niguem chega nem nos pes dele e chico maranháo.

Anônimo disse...

E PORQUE NÃO TENTARMOS FAZER UMA MUDANÇA RADICAL ?? PORQUE TEM SEMPRE QUE SER UM HOMEM A SER PREFEITO ?? PORQUE NÃO UMA MULHER ?? UMA MULHER COM EXPERIENCIA DE VIDA LA FORA , QUE SABE O QUANTO SITIO NOVO É CARENCIADO NA SAÚDE , EDUCAÇÃO E EM TUDO MAIS , ALGUEM QUE VIU DE PERTO O QUE É REALMENTE UM HOSPITAL E UMA ESCOLA DE VERDADE !! GENTE , O QUE SITIO NOVO PRECISA É DE INOVAÇÃO !!! DEIXO MINHA SUGESTÃO E ESPERO QUE O POVO PENSE ... MAIS UMA COISA , QUALQUER UM PODE SER PREFEITO , É SÓ O POVO QUERER , NÃO PRECISA TER DINHEIRO PRA CAMPANHA !!! VAMOS MUDAR GENTE !!!

Anônimo disse...

o abel não ganha para vereador porque o povo de sitio novo só gosta de corrupto e ladrão !!!!

Anônimo disse...

Amigo minha mãe e todas as mulher e todas nota são 10, mas quando se trata de administração de prefeitura aqui no nosso sitio novo não vejo nem uma mulher que poder ser uma candidata a prefeita de nossa cidade, mas quem sabe pode a ter ser minha mãe, mas ater o momento não vejo nem uma, meu voto e para o chico maranhão ou prof. abel. esses 6 nomes acima e os melhores, são eles.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.