quinta-feira, 3 de abril de 2014

Presidente do SINSERPSINO reúne com membro da Força Sindical para andamento do pedido de registro junto ao Ministério do Trabalho

Presidente da Força Sindical de Sergipe Wiliam Roberto e Prof. Abel
O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, participou nesta quinta-feira (03), em Imperatriz, da reunião da Força Sindical no Maranhão que orienta os sindicatos a se regularizarem junto ao Ministério do Trabalho (MTE).

Vários sindicatos filiados a Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público nos Municípios do Estado do Maranhão (FETESPUSULMA), participaram da reunião, dentre eles, os sindicatos de Sítio Novo, Grajaú e Balsas.

De acordo com o Presidente da Força Sindical de Sergipe, Wiliam Roberto, os sindicatos devem estar registrado junto ao Ministério do trabalho para poderem enfrentarem as lutas trabalhistas de forma legítima, além de que, o registro trará vários benefícios desde a possibilidade de convênios com órgãos governamentais e particulares, que possam expandir a melhoria do trabalhador.

Segundo Wiliam Roberto, o primeiro passo é realizar uma Assembléia Geral Extraordinária com os servidores para deliberar a ratificação de fundação, o estatuto social do sindicato e eleger e dá posse a nova Diretoria. Com estes procedimentos, os sindicatos poderão entrar com o pedido de registro e aguardar o deferimento pelo MTE.

Após as orientações, Professor Abel disse que irá reunir a Diretoria nesta terça-feira (08), para tratar dos assuntos sobre o registro sindical e do abono dos professores. 

Ele disse ainda, que pretende publicar  o Edital no dia 10 de abril do corrente ano, no jornal o Imparcial e no Diário Oficial da União. Afirmou ainda, que irá marcar para o dia 05 de maio a realização da Assembléia Geral Extraordinária que irá Ratificar a fundação e o estatuto social do sindicato, eleger e dar posse a nova diretoria.

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.