sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Em Sítio Novo já especulam-se nomes para eleições de prefeito em 2016, veja os prováveis candidatos























Há menos de 24 meses para a disputa municipal de 2016, sitionovenses já fazem especulações nas ruas, em rodas de conversas e em festas populares sobre os possíveis candidatos que concorrerão a Prefeitura de Sítio Novo na próxima eleição.

As principais conversas giram em torno das prováveis candidaturas a prefeito em 2016, tanto da situação como da oposição.

Na situação é dado como certo a candidatura do atual prefeito João Piquiá (PTB), que segundo fontes vem realizando um bom trabalho no município com obras e serviços prestado a população.

Apesar de ser considerado um homem trabalhador, muitos dizem que ele irá perder força ao se aproximar a eleição. A principal negativa de sua candidatura seria a desconstrução de seu grupo político, que tem como carro forte o atual Vice-Prefeito Antônio Coelho (PR), que já sonha num voo mais alto.

Segundo fontes, Antonio Coelho já teria dito a alguns correligionários que não abrirá mão de sua candidatura em 2016. Ele conta com apoio de seu maior cabo eleitoral Levi Marinho (PR) e já se aproxima de Raimundo Arruda (sem partido) para uma candidatura própria.

Outra negativa do atual prefeito são as promessas de campanhas que ainda não foram cumpridas, e em especial o Hospital de Sítio Novo. Também perde apoio entre servidores públicos que o ver como um homem perseguidor e com pouco compromisso na valorização de seus trabalhos.

Na oposição os grupos estão mais fragmentados, o que pode ajudar o atual prefeito a ser reeleito numa eleição, caso haja mais de duas candidaturas.

A ideia na oposição é manter uma única candidatura, o que não é fácil, já que são vários pretendentes. 

Um dos nomes mais cotado atualmente é o de Wander Inácio (sem partido), que já conta com alguns apoiadores, dentre eles estão o ex-prefeito de Sítio Novo, Otávio Paixão; os Ex-Vereadores de vários mandatos, Aldo Barros e Lázaro Pinheiro e o Vice-Presidente do PT, Professor Abel. Há tendência de que o ex-prefeito de Sítio Novo, João Alfredo Nascimento daria lhes apoio.

Por outro lado, apresenta-se o ex-prefeito de Sítio Novo, Dr. Jansen (PRP), que goza das boas lembranças dos sitionovense de que foi um grande prefeito. Tem forte tendência de receber apoios dos vereadores que saíram fortalecidos nesta eleição para deputados estatual e federal. Trata-se dos vereadores Menervaldo (PRP), Zeimar (PT), Valéria Noleto (PRP) e Ivonildo (PP).

Outro nome forte cogitado é de Dona Socorro Ferraz, esposa do ex-prefeito de Sítio Novo, Dr. Sansão. Para alguns ela goza de muita simpatia entre eleitores e em especial entre servidores públicos, que há ver como a mais preparada para conduzir as políticas públicas de Sítio Novo, porém, poucos se percebe lideranças políticas com tencionamento em apoiá-la. Dos Vereadores que poderia lhes dá apoio seria Ivonildo (PP) e Valéria Noleto (PRP).

Existem outros nomes que são cogitados para uma candidatura. Trata-se de Raimundo Arruda, Humberto Nascimento, Ronaldo Nascimento, Charles Viana, Chico Maranhão e Chico do Correio.  

Uma outra frente, ainda não definida por lideranças, está surgindo. Trata-se da formação de um novo grupo político que enfoca a política sem gasto financeiro. 

Também nas rodas de conversas, já surgem comentários de que Deoclides Macedo (PDT) que foi candidato a Deputado Federal poderia sair como candidato a Prefeito em Sitio Novo, já que foi bem votado na cidade.

Além dele, também é falado o Deputado Estadual Dr. Pádua que foi o 2º mais bem votado em Sítio Novo e que teria pretensões de participar do pleito.

Bom, agora é aguardar e conferir! 

3 comentários:

Abel disse...

Pedimos aos leitores não utilizar a opção anônimo para comentários, pois não serão publicados. Agradecemos a compreensão.

Julio Cesar disse...

Como é que Janser pode ser um grande prefeito se ele perdeu a eleição para o João Piquiá Sr. Abel? Dá pra explicar isto?

Abel disse...

Acredito que o companheiro Julio Cesar deva ter lido a matéria completa. Trata-se de opiniões de pessoas que comentam, especulam e a gente publica aqui. Nas conversas com as pessoas, a maioria dizem que Dr. Jansen foi um grande prefeito, mas não estava satisfeito com o seu grupo político. Talvez hoje, as opiniões de outrora tenha modificado, você não acha?

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.