sábado, 13 de março de 2021

Candidatos do concurso público de Sítio Novo poderão entrar na justiça após gabarito alterado

 

Vários candidatos do concurso público de Sítio Novo-MA vem questionando o resultado do gabarito oficial divulgado nesta sexta-feira (12), no site do Instituto de Pesquisa e Capacitação -ICAP,(Clique aqui) responsável pela organização do certame. 


De acordo com os candidatos, a questão 38 direcionadas aos concorrentes ao cargo de professores relata o capítulo V do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) que promove o direito a profissionalização e proteção no trabalho ao adolescente. 


No enunciado da questão trata de um adolescente de 13 anos, um jovem aprendiz que decidiu interromper os estudos em função de seu horário de trabalho. 


No gabarito provisório divulgado no dia 01 de março, a alternativa correta era a letra C, o que confere com o enunciado da questão (veja acima), no entanto, em novo gabarito divulgado nesta sexta-feira (12), a alternativa correta passou a ser a letra D. Veja abaixo os gabaritos:

GABARITO PROVISÓRIO

 

GABARITO OFICIAL




Com a alteração dos gabaritos, os candidatos que marcaram a alternativa correta perderão 04 pontos. Nessa situação, os candidatos que se sentirem prejudicados poderão entrar na justiça para assegurar o direito de pontuar.


Agora é aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.