sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prefeito João Piquiá usa palavras chulas em entrevista na rádio comunidade FM e repercute em Sítio Novo

Prefeito João Piquiá
O Prefeito João Piquiá (PTB), usou, nesta sexta-feria (21), a Rádio Comunidade FM para atacar os movimentos que ocorreram nestes últimos dias, que cobravam os atrasos de salários dos servidores da saúde.

Para explicar o que tinha ocorrido, o Prefeito em tom zangado e com palavras chulas, disse que não tinha culpa pelos imprevisto acontecido com a mudança de Secretário, e que haviam pessoas que queriam se aparecer com o episódio e destacou " se querem aparecer deveria passar batons nos traseiros e desfilar pelas ruas" enfatizou

Suas declarações foram repudiadas pela classe política e por pessoas da comunidade.

O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, disse que ainda não tomou conhecimento do teor da entrevista, mas que irá pedir uma cópia do material para poder se manifestar. " Se eu me sentir ofendido irei pedir o mesmo espaço na Rádio Comunidade FM para explicar a população os motivos do movimento" afirmou

Professor Abel disse que tudo ocorreu porque vários servidores vieram ao sindicato cobrar os atrasos de salários e que como sindicalista cumpriu com o seu papel. Ele disse que entrou em contato com a administração de forma verbal, para saber os motivos do atraso, porém, os esclarecimentos era que até dia 18, os servidores estariam com seus proventos efetivados, o que não ocorreu.

Ele disse que recebeu orientação jurídica para cobrar eventuais prejuízos dos servidores, decorrente do atraso de 20 dias dos salários, e que, inclusive já levou alguns processos para ser cobrado.

Professou Abel comentou ainda, que ao chegar de Imperatriz no final desta tarde, foi informado do assunto e que inclusive foi procurados por servidores contratados que alegaram não ter ainda recebido seus pagamentos. 

Ele informou que recebeu denúncia de que a empresa terceirizada, responsável pelos pagamentos dos contratados estaria começando a cometer calote, o que será investigado nos próximos dias.

A Sessão da Câmara Legislativa desta segunda-feira (24), deverá ser bastante agitada, após estas declarações.

19 comentários:

Luiz Paulo disse...

Chula é uma expressão que classifica aquela pessoa que é ordinária, que é rude, grosseira, burlesca. Essa é a verdadeira característica deste prefeito. Parabéns Abel pela escolha desta palavra.Vc disse tudo.

Aurélio disse...

Eu mesmo votei no Piquiá, mas não gostei da postura dele na radio. Ele poderia ter esclarecido sem ter que usar palavras depreciativa com pessoas, mesmo que os fatos que ocorreram tenham conotação política. Atitudes como esta mostra ser uma pessoas desequilibrada e que não suporta crítica nem a ele e muito menos ao seu governo.Pelo visto as manifestações atingiu seu objetivo, pois a polêmica está aberta.Se a oposição souber usar será um golpe no governo Piquiá.

João Filip disse...

Agora tá explicado porque os servidores não comparecem nas reuniões, tudo comedo desse prefeito amedrontador que ameaça tirar do emprego e as gratificações. Pra não perder as gorjetas (migalhas), servidores ficam acuados e preferem esperar 20 dias, até meses para poder se manifestar. Servidores covarde viu Abel, se fosse você nem lutava por estas corjas

Anônimo disse...

Eita Sitio novo,a coisa ta feia.
Respeito é um direito que todo cidadão gostaria de ter.mas nem todo mundo sabe dar.ainda tem muitas gente que acha isso é bonito..
Lamentavel.
Porquê senhor prefeito você não fostes ao rádio antes da uma justificativa para os servidores?

Antonio Filho disse...

O João se difere de outros prefeitos neste ponto, ele considera que ser prefeito é tão simplesmente estar a serviço da cidade e não é só isso, é claro que o cargo exige uma postura mais solene e serena, mas qual ser humano já não perdeu as estribeiras em um dado momento!
O que o Abel classifica como chula, numa cidade do interior, pode ser interpretado como uso coloquial.
Tem coisa pior que usar certos termos de nossa língua, exemplo, pobreza de vocabulário, pessoas que usam frases de internet em seus comentários e se quer dão o crédito ou citam a fonte de onde copiaram, isso é chamado de desonestidade intelectual.
Quanto ao prefeito, gostaria de ver Abel, era a gestão dele em seu Blog, em todas as áreas, você escolhe.
Isto sim é jornalismo, seria notícia e de todo interesse público.

Abel disse...

Obrigado Antonio Filho pelo comentário. Não é a primeira vez que o Prefeito João Piquiá usa de linguagens não muito convencional para o cargo a qual ocupa. Ao se explicar do episódio ocorrido, e na forma como fui informado, não agrediu só mim, mas a instituição a qual represento. Ainda vou pedir uma cópia da entrevista para ter a certeza, caso se confirme, sinto-me na obrigação de dá um esclarecimento a sociedade do ocorrido, até porque, passa-se uma imagem de que a instituição a qual represento, trabalha com o tuíto de prejudicar governo, o que não é o caso. O Sindicato é um aglomerado de pessoas (servidores) que quando há uma violação de direito, é procurado e temos que agir e dá resposta. Não fomos pra rua criticar governo, mas levamos mensagens de ações que a instituição que represento, tem obrigação de fazer e está fazendo. Quanto a sua crítica a pobreza intelectual eu aceito com todo o respeito, pois não sou nenhum letrado e vez outras por falta de tempo retiro trechos e frases da internet, que são transformada pelo meu pequeníssimo nível intelectual, se é que posso dizer isto. Também acrescento, que este blog tem publicado várias ações deste governo, que considero importante, mesmo que o grupo político a qual estou inserido, seja contrário. Todos sabem das minhas convicções políticas, tenho certeza disso, pois sou uma pessoa aberta, transparente e não sou traidor, mas sei respeitar!

Antônio Pereira disse...

Sr. Antônio Filho, VC acha q só VC conhece o significado das palavras, VC é igual seu patrão não respeita as opiniões alheia, não importa de onde as pessoas tirem as palavras e seus respectivo significados o que importa é o q elas estão tentado transmitir. Abel continue sempre assim critique se estiver errado e elogi quando estiver de ser elogiado doe a quem doer, se não quiser ser criticado faça a coisa direita.

Clarice disse...

Até eu me sentir humilhada. Uma pessoa me viu passando na rua e perguntou se eu já tinha comprado o batom pra passar nos meus lábios traseiros. Isto é um desrespeito, uma imoralidade

Fabiana Farias disse...

É uma falta de respeito sem precedentes esse prefeito se dirigir a população que o elegeu dessa maneira truculenta e de baixo nível .sera que essa cara pensa que é dono do município ? Pois fique sabendo prefeito que vc não é dono de nada, nem das suas empresas vc é dono, por que não tem nada em seu nome,será por que esse prefeito não tem nada em seu nome ? Vc podem visitar o portal da justiça eleitoral que vc,s vão encontrar uma declaração de bens do prefeito que não tem nada do que ele diz ter em seu nome, ,isso é muito estranho PIQUIÀ RESPEITE O POVO DE SITIO NOVO, PASSAR BATOM NOS TRASEIROS VC MADE ESSES SEUS PUXA SACOS FAZEREM ISSO. AQUI EM IMPERATRIZ O POVO DO SITIO NOVO QUE MORA AQUI ESTÃO REVOLTADOS COM ESSA ATITUDE ARROGANTE E GROSSEIRA DA SUA PARTE, ISSO É COISA DE GENTE QUE NÃO TEM CULTURA COMO VC.

José Angelo Aragão disse...

Isso é coisa de um prefeito dizer para o povo numa radio, passar batom no traseiro e desfila na rua quanta baixaria senho prefeito.
Abel vc usou as palavras certas, parabéns! Esse rapaz da boca suja tem que aprender a repeita o povo sitionovense
Será que ele ta aprendendo isso é com o senhor Antonio Filho?

Katia Santos disse...

ATENÇÃO!! Povo de Sitio novo tratem de compra o seu batom.
É uma vergonha esse prefeito, votei nele mais não voto mais

Carlos disse...

Esse Atonio Filho pensa que todo mundo é burro, e só ele sabe das coisas, vc ta muiticimo enganado, o meu querido professor Abell tem duas formaturas química e física e é pois graduado e é considerado um exemplo de professor, sindicalista e amigo. Valeu Meu professor!

Cidadã indignada. disse...

Carta ao povo De Sítio Novo
Minha vontade era de identificar-me, assinar esta com meu nome e sobrenome, dar meu endereço CPF e RG. Sinto não poder fazer isso, temo sofrer represálias e botar em risco minha vida e a de minha família. Sou Sitionovesse, nascida aqui há algumas décadas e estou cansada de ver esta cidade patinar em uma esteira política calamitosa, que me indigna e envergonha. Como diria Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entretantos e partir para os finalmente”
Minha intenção é alertar os cidadãos e mostrar que se nós não fizermos nada estaremos fadados a padecer para sempre nas mãos destes políticos medíocres e incompetentes, que foram ungidos com o voto do povo e não correspondem as expectativas dessa gente que como eu está cansada de ver o interesse da coletividade cada dia mais distante, pois os nossos políticos só se preocupam com seus interesses pessoais.
Começando pelo prefeito, um homem que parecia que iria resgatar a esperança perdida. Vindo do setor privado, aparentemente a pessoa ideal para assumir uma prefeitura Pura decepção. Acreditei que o prefeito empresário iria aprender ter ginga política e deixar de lado seu jeito prepotente, mas não: Logo apareceram sanguessugas, empresas de fachadas e funcionários fantasmas foi um fiasco.
Os vereadores conseguiram me decepcionar mais que o prefeito.
Já vi muitos vereadores ruins, mas iguais aos dessa gestão funesta, nunca!
Todos ao entrar neste covil ficam hipnotizados com mundo encantado, o fabuloso reino dos bonecos do legislativo. Como não bastasse a manipulação interna, temos ainda compondo esse circo, vereadores marionetes por não terem números mais atrativos para a plateia (nós eleitores) aceitam fazer o patético espetáculo.
Ficam em minha mente vários questionamentos:
Será que os vereadores marionetes estão só fingindo que são burros?
Senhores vereadores, integrantes do circo também denominado de Câmara Municipal de Sítio Novo. Alguém aí nesse picadeiro já parou para pensar como esse cidadão chamado João Piquiá tem deitado e rolado sobre os senhores e faz o que bem quer com o dinheiro do povo!
Por que vocês não montam uma comissão para investigar quem está por traz desse Laranjal podre? Vocês são inocentes ou se fazem de inocentes?
Senhores vereadores marionetes, enquanto vossas excelências dormem os vermes das empresas de fachadas, que corroem a esperança dos pobres, aplaudem o descaso de vocês com as coisas que poderiam prejudicá-los.
Como vocês no futuro vão falar aos seus filhos e netos que colaboraram para o progresso de nossa cidade?
Vocês são o que há de pior na política, julgam-se inteligentes e astutos estrategistas, mas não passam de um bando de Maria vai com as outras que não têm noção do mal que estão fazendo a cidade. Rezo todos os dias para que Deus, não permitir que nem um dos 11 seja eleito novamente.
Peço para as pessoas de bem de nossa cidade que reflitam sobre tudo que estou relatando.
“Que continuemos a nos omitir da política é tudo que os malfeitores da vida pública mais querem”.
Vereadores de Sítio Novo, criem vergonha na cara e trabalhem com seriedade. Deixem de fazer espetáculos ridículos para este bando hienas famintas que acompanham a atual gestão a final apenas esta quadrilha aplaude seus shows decadentes de quinta categoria as segundas e terças-feiras, 50 votos na próxima eleição.
Esta minha indignação manifestada nesta, é a tradução do grito calado de milhares de cidadãos que não tiveram coragem de mostrar o que pensam sobre os políticos de Sítio Novo. E se a carapuça serviu para alguém me desculpe a franqueza Ainda tenho esperança.

Cidadã indignada.

Zé Elias disse...

Esse prefeito não aguenta o tranco não: Ele ja mandou corta da intervista da radio a aparte onde ele manda o povo passar batom no traseiro e desfilar na rua, que coisa né acho que ele deveria erra ir na mesma radio pedir desculpa pelas palavras que ele disse para toda a população ouvir, mais do jeito que ele é arrogante e prepottente acho muito Improvável.Que coisa feia para um prefeito falar numa radio.

X9. disse...

Professor Abel até agora os contratados q são pagos pela empresa interativa não receberam coloca outra matéria sobre a empresa pois estamos com nossas contas em atraso, não podemos falar pq seremos demitidos. Por favor faça isso pela gente. Grato

Moura e Silva disse...

O prefeito so se mostrou quem ele realmente é, uma pessoa de baixo nível.
Se referir a população dessa forma é ser muito grosseiro, isso que ele demonstra ser.

Anônimo disse...

Não adianta ele cortar partes da entrevista. O povo já ouviu. Esse cara é desprezível não votei e bem voto nesse cara

X9 disse...

NITROGLICERINA PURA
Segundo informações, o relatoria final das investigações que foram realizadas pela CGU em uma prefeitura da região são de causar inveja na máfia do Petrolão.

Uma pessoa que teve acesso aos documentos relatou que a roubalheira descarada deixou até os Auditores perplexos.

A qualquer momento o prefeito poderá usar as "pulseiras de Roberto Carlos".


Postado por SÓ FALO A VERDADE às 11:30 Nenhum comentário:

Feliciano Alves Leite disse...

Segundo informação diretamente de uma fonte de São Luis, as águias da justiça deveram pousar em sitio novo a qualquer momento se eu fosse secretario já iria botando as barbas de molho principalmente da Saúde e Educação e Ação social CADE OO DINHEIRO QUE TAVA AQUI SENHORES SECRETÁRIOS ?

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.