terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vereadores repudia declaração do Prefeito João Piquiá em sessão da Câmara e é acompanhada inclusive pela Vereadora Gracineide da base do governo

Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (24), foi marcada por várias discussões, mas o que chamou a atenção foi a fala dos vereadores diante das declarações do Prefeito João Piquiá que usou a Rádio Comunidade FM, com palavras depreciativa para atacar os movimentos que cobravam atraso de salários dos servidores da saúde; Até a vereadora Gracineide (PSD), da base do governo repudiou as declarações.


Na Sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (24), vários temas foram discutidos nas falas dos vereadores, mas o que chamou a atenção foi o repudio dos parlamentares diante da fala do Prefeito João Piquiá durante entrevista a Rádio Comunidade FM, em que usou palavras chulas para desqualificar os movimentos que cobravam atraso de salários dos servidores da saúde.

Dos onze vereadores, dez estavam presentes, inclusive o Secretário de Articulação Política, Levi Marinho que não quis falar sobre o tema. Veja o resumo da fala de cada um.

VEREADOR IVONILDO (PP)

O Vereaodor Ivonildo (PP) foi o primeiro a falar, demorou apenas 50 segundos. Afirmou que tinha urgência em sair por está resolvendo problema de saúde de pessoas da comunidade. Questionou se tinha algum requerimento para votar, o que foi prontamente negado pelo Presidente da Casa, Vereador Salomão Macedo (Canário). 

VEREADOR MENERVALDO (PRP)

O Vereador Menervaldo (PRP) usou de quatro minutos para se expressar. Durante sua fala ele questionou das sessões itinerantes a serem realizados em setembro nos povoados. Disse haver discutidos com os vereadores as datas, mas não tinha definido. O Presidente da Casa, afirmou marcar a data. 

Na sequência, ele criticou as declarações do Prefeito João Piquiá na Rádio Comunidade FM. Disse que deste o primeiro programa do dia, a rádio já anunciava a entrevista e ele aguardou para assistir. Disse ter ficado chocado com as declarações e se sentiu ofendido, já que estava na reunião que cobrava os atrasos de salários dos servidores da saúde. 

Afirmou que o sindicato vive de contribuições dos servidores, cujo finalidade é defender o direito dos funcionários filiados. "Se o salário estava atrasado há mais de 15 dias e o sindicato não fizesse nada, poderia deixar de ser sindicato e não faria sentido contribuir com a instituição" declarou

Comentou que ele e a vereadora Valéria (PRP) estava presente na reunião e que as declarações, acreditava ter atingido a eles também.

Ele afirmou que as declarações do Prefeito com palavras baixa, não precisou nem se pintar e ir pra ruas " acredito que para se aparecer nem precisa se pintar, com palavras também se aparece, porque ele apareceu muito bem (...) sempre existe no palavreado dele, que acho que a maior parte da população não concorda, porque teve dois anos atrás a questão do fumo e agora do baton, que é só o que a comunidade fala, acho que a melhor forma para se aparecer é saber respeitar" declarou

VEREADOR ZÉ PEREIRA


O Vereador Zé Pereira (PTB) falou apenas quatorze segundos e agradeceu a todos os presentes e dispensou o uso da palavra.

VEREADORA MARIA ALICE

A Vereadora Maria Alice (PDT) demorou apenas um segundo, para declarar a dispensa de palavra.

VEREADORA VALÉRIA (PRP)

A Vereadora Valéria (PRP) usou de cinco minutos para se expressar. Disse que as vereadoras mulheres estão preparando um projeto para comemorar o "outubro rosa", o mês dedicado a prevenção do câncer de mama. Pediu para reunir com o Presidente da casa e os demais vereadores, assim como também outros interessados para discutir o projeto e inserir sugestão. 

Questionou ao líder do governo, Vereador Max Barbosa (PC do B) se já tinha posição de seu requerimento que cobrava a disponibilização do Estádio Brasil para que os meninos da escolinha realizasse seus treinos esportivo. Em seguida, a vereadora também mencionou as declarações do Prefeito João Piquiá. 

Disse que o Prefeito atingiu, tanto a ela como vereadora, como também a todos os profissionais de saúde que estavam com salários atrasados que cobravam os seus direitos. 

"É lamentável porque as pessoas estavam apenas querendo informações, reivindicações, as vezes eu procurava informações não tinha, e quem me dava ainda informações era o Vereador Max e o Vereador Canário (...) faço isso porque sou vereadora e sou cobrada, eu trabalho no hospital e toda vez que eu chegava todo mundo me parava e perguntava, e ai vereadora cadê o salário, que dia que sai?" declarou

A vereadora disse ainda que a Rádio Comunidade FM poderia ter sido usada para dá esclarecimento aos servidores sobre o atraso de salários, o que não ocorreu. " Todo mundo tem o direito de saber e ele tem o dever de dá as informações e pagar o salários (...) eu escutei esta entrevista, eu tive essa infelicidade de ouvir, a coisa mais difícil é eu escutar uma rádio, mas nesse dia eu tive a infelicidade, eu não sabia que ele tinha a capacidade de falar aquilo, agora eu vi que ele é capaz de tudo" afirmou

VEREADOR MAX BARBOSA

O líder do governo, Vereador Max Barbosa (PC do B) usou de dois minutos para esclarecer as reivindicações.

Comentou das pontes da região de Bela Moda e também sobre as questões das cestas básicas, onde segundo ele, já foi dado encaminhamento para ser explicado em uma próxima sessão.

Quanto ao requerimento da Vereadora Valéria (PRP) que cobrava disponibilização do Estádio Brasil para o treino da escolinha de crianças, ele informou que o responsável alega que poderia comprometer o gramado do campo, já que tem um campeonato de futebol em breve.

VEREADOR MARCELO (PTB)

O Vereador Marcelo (PTB) também usou de um segundo para dispensar a palavra.

VEREADORA GRACINEIDE

A Vereadora Gracineide (PSD) usou de dois minutos para falar. Disse que não poderia deixar de falar das declarações do Prefeito João Piquiá durante entrevista na Rádio Comunidade FM. "Fiquei sabendo hoje de manhã, eu não ouvi, onde a gente chega, na escola em todos os lugares há uma gozação muito grande e eu não poderia deixar de falar aqui a questão da entrevista (...) eu gostaria de dizer aos meus colegas e ao Presidente do Sindicato, o qual eu pago todos os meses, o que vocês fizeram foi só a obrigação de vocês, e você como Presidente fez o que tinha que fazer " afirmou

A Vereadora disse ainda que a Rádio Comunidade poderia ter sido usada para dá esclarecimento e que também foi abordada várias vezes por servidores recebendo a cobrança, "agente dá a resposta mas eles não acreditam, dizem que a gente é babão de prefeito e por isso defendendo o prefeito, mas é obrigação do Prefeito esclarecimento, assim com é obrigação do Sindicato fazer o que foi feito, parabenizo você [Presidente do Sindicato] pelo que foi feito e estou envergonhada do que me disseram do que o Prefeito falou na rádio" declarou.

Em relação a não liberação da escolinha para treino de futebol no Estádio Brasil, a Vereadora disse que não acredita que seja por causa do campeonato, mas sim uma questão política. Ela disse que muito antes do requerimento ser votado por todos os vereadores, já havia fala de pessoas do governo que não iria liberar. "O campo não é só de Secretário, de Prefeito, o campo é do município e não acredito que um treino desgaste o gramado assim" afirmou

VEREADORA JANETE (DEM)

A Vereadora Janete (DEM), usou de cinco minutos para se expressar. Ela pediu novamente ao líder de governo, esclarecimento sobre a iluminação pública no Povoado Tamanduá, "que antes tinha apenas uma lâmpada e que agora não possui mas nenhuma" declarou.

Em seguida mencionou o projeto "outubro rosa" esclarecendo que tem a participação da Secretaria de Saúde. 

Outra questão levantada pela Vereadora é a pavimentação da estrada que liga Sítio Novo ao Posto Santana. Segundo a Vereadora, a estrada está sendo pavimentada em condições de péssima qualidade e informou que já há trecho sendo feito recapes. Além disso a vereadora comentou que a estrada é cheia de lombada e pediu que os vereadores se unissem para acompanhar de perto o que está sendo feito e levar ao governador a situação.

A Vereadora também comentou sobre a liberação do Estádio Brasil para o treino da escolinha de criança. Disse que "quem é jogador e joga, todos sabem que o campo não pode ficar pisado, a minha sugestão é ver se a Prefeitura pode pagar o campo do João Alberto para as crianças jogarem, enquanto passa o campeonato," declarou

A Vereadora sugeriu o convite do Secretário de Esporte a vim dá esclarecimento sobre o tema.

SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA, LEVI MARINHO

O Secretário Levi usou de três minutos para falar das estradas que liga Sítio Novo ao Posto Santana, como também da estrada que está sendo recuperada, que liga Sítio Novo a Amarante. 

Segundo o Secretário, a estrada está sendo feita, mas já é percebido alguns trechos em situações de degradação e sugeriu a realização de um documento, assinado por todos os vereadores para cobrar a qualidade dos serviços. 

Ele afirmou que se não for feito nada, a estrada não irá durar e quem vai sofrer são os munícipes que depende da via.

Ele disse ainda que o serviço da estrada que liga Sítio Novo a Amarante está pior do que já era, "estão colocando somente barro e a estrada está virando pó" afirmou.


VEREADOR CANÁRIO

O Vereador Canário (PTB) utilizou de dois minutos para agradecer os presentes e também para afirmar ao Vereador Menervaldo das Sessões Itinerante. Pediu que os vereadores escolhessem o local e agendar a data para ser realizado as sessões.

6 comentários:

josé neto disse...

Parabéns vereadores q repudiarem a declaração do prefeito na rádio, parabéns gracineide pela sua posição, na minha opinião vc se encacharia muito bem na oposição vc iria crescer muito politicamente, essa é minha opinião e a de muitos q escuto falar pelo município.

Leandro da Silva Serra disse...

segunda-feira, 24 de agosto de 2015
PREFEITO MANDA O POVO PASSAR BATOM NA BUNDA E DESFILAR NU
Em uma atitude de total desrespeito a população do município, o prefeito de uma corrutela da região Tocantina, irritado após o povo ir para as ruas reclamar contra os desmando do seu governo e cobrar os salários atrasados, foi para uma rádio da cidade e mandou a população PASSAR BATOM NA BUNDA E DESFILAR NU PELAS RUAS DO MUNICÍPIO.

O salário do funcionalismo está atrasado desde julho, e segundo o que se comenta por toda a cidade, o prefeito e família são uma verdadeira "potassa".

http://blogsofaloaverdade.blogspot.com.br/2015/08/prefeito-manda-o-povo-passar-batom-na.html?spref=fb

Juliana disse...

Eu estava meia decepcionada com a minha vereadora Gracineide, mas depois de suas colocações, acho que agiu com responsabilidade de seu cargo. Meu voto foi honrado. Parabéns vereadora, terás meu voto novamente

Saullo disse...

Um vereador ganha em Sítio Novo R$ 4.000,00 para trabalhar 2 dias por semana e tem férias em dez/jan/fev/julho e no dia que vai, quando vai, ainda fala um segundo, isso é um vergonha meu povo! Eles não está lá pra defender ninguém não, eles estão lá é pra receber salário pra não fazer nada. As caras são sempre as mesmas e as pilantragens também. Vereadores, respeitem os votos que receberam.

maria josé disse...

valeu vereadora gracineide, só falta vc passar para o nosso lado o lado do povo, pq não quero votar cruzado mais como votei na eleição de 2012, se vc continuar do lado desse prefeito q não respeita nem as pessoas q o elegei-o serei obrigada a votar em outro vereador e isso eu não quero, pois, já votei duas vezes em vc e quero votar mais uma vez.

João disse...

Vamos lar"vivendo o novo tempo" realmente é um novo tempo, vamos listar aqui o que há de mudança nesta gestão:
* não temos mais a casa de hospedagem
* não temos mais um espaço para a casa do idosos
* não temos mais praças decoradas no natal para alegrar as crianças
*Não temos mais um hospital para fazer pelo menos o que era feito antes
* não temos mais um campo de futebol para treinos. Se não pode treinar não se tem
* não temos mais um atendimento odontológico básico, hoje nem o básico é feito.
Agora vejamos o que tem:
* uma rua de acesso ao bairro vila nova esburacada, escura, sem ter onde um pedestre caminhar sem expor sua vida em perigo de ser atropelado por um carro ou moto desviando dos buracos e para completar carros pipas abastecendo direto
* temos um parque de vaquejada com uma placa de recursos recebidos para ampliação, onde nem se quer foi feito um banheiro apenas algumas gambiarras,
* uma praça encantada no bairro vila nova que só ficou no baldrame
* um posto de saúde encantado que nunca termina suas obras.
* a eterna promessa de se construir um hospital onde sabemos que irão fazer um baldrame esse ano ou mesmo só no próximo para iludir os bestas para ganharem as eleições.
* um povo morrendo aminguas na vila nova com tanta fumaça provocada por uma cerâmica de proprietário o prefeito.
* a promessa de um campo de futebol para iludir os bestas que deixaram ele se apoderar do terreno e encher de barro....
São tantas emoções.


Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.