sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A partir de fevereiro, Detran-Ma vai inspecionar transporte escolar

Todos os veículo prestadores do serviço serão vistoriados duas vezes ao ano; As regras e o calendário de inspeções serão baseados nos finais das placas dos veículos; De acordo com a portaria Nº 1.117/2015-Detran-MA o veículo que não for submetido a inspeção semestral ou ficar reprovado na vistoria terá seu registro bloqueado; Os condutores de veículos terão que ter: idades superior a 21 anos; Estar habilitado, no mínimo, na categoria D; Comprovar aprovação em curso especializado; Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima e  apresentar, a cada 5 anos, certidão negativa criminal relativos aos crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores; Além disso, são instruídos que os veículos deverão possuir faixa horizontal na cor amarela de 40 centímetros de largura, à meia altura e em todas extensão das partes laterais; Maiores detalhes, Clique aqui, na portaria.


2 comentários:

MARCELO VIEIRA disse...

COM ESSA MEDIDA, VAI FICAR DIFICIL DE JOÃO PIQUIÁ LAVAR DINHEIRO NAS ÁGUAS TURVAS DO RIO MULATO, USANDO OS PAU DE ARARAS NO TRANSPORTE ESCOLAR.
TOMARA QUE FUNCIONE, QUEM VAI GANHAR COM ISSO É A CLASSE ESTUDANTIL COM MAIS CONFORTO E SEGURANÇA. DINHEIRO PARA ISSO TEM. O FUNDEB É HOJE A MAIOR RECEITA DOS MUNICIPIOS, MAS A ROUBALHEIRA É GRANDE.

Flavinho disse...

O MP , CGU e a PF vai botar esse prefeito no seu devido lugar " cadeia"
Por que lugar de quem desvia dinheiro publico principalmente da educação e saude e na pedrinha mesmo...

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.