terça-feira, 12 de abril de 2016

Crescimento de Wander Inácio no interior incomoda prefeito João Piquiá que reage


Nos últimos dias, o pré-candidato a Prefeito Wander Inácio tem intensificado os diálogos no interior e provocou uma reação imediata do Prefeito João Piquiá. 

O motivo é o crescimento de Wander Inácio nas bases onde o prefeito João Piquiá teve a maior votação. Recentemente, Wander Inácio visitou as regiões de Dois Buritis, Salto, Paciência, Assentamento Patis e Assentamento Sede Batalha onde várias famílias de nomes forte se prontificaram a apoiá-lo.

Wander Inácio que foi candidato em 2008 e perdeu a eleição por apenas 159 votos, hoje se consolida como o principal candidato a enfrentar o prefeito João Piquiá com chances reais de ganhar eleições. Ficha limpa e com um grande grupo de pré-candidatos a vereadores, Wander se projeta como a alternativa para Sítio Novo.

Nos diálogos que ele vem realizando, aponta para uma gestão transparente, sem empresas laranjas para desviar recurso e foca na principal área que ele entende que é a agricultura. Além disso, Wander tem colocado que a saúde público do município e a educação tem que ser trabalhada com a participação da comunidade e que os recursos que vem para a área, devem ser administrado pelos órgãos criados para fiscalização e assim conduzir a aplicação correta dos recursos.

A reação do crescimento de Wander Inácio na região provocou uma avalanche de reações do prefeito João Piquiá. 

A primeira ação foi levar as máquinas agrícolas para a região do Assentamento Patis, região esta que o prefeito vem perdendo apoios de famílias importantes. As máquinas foram concedidas pelo governo federal e estavam paradas nos galpão há mais de dois anos.  

A segunda ação, foi levar a unidade móvel do projeto Brasil Sorridente para a região de Dois Buritis e Salto e já alardeia que levará o projeto a todo o município. A unidade móvel foi adquirida no ano passado e estava parada na garagem, aguardando o momento eleitoral para agir.

A terceira ação, segundos fontes, é que o Prefeito João Piquiá não permanecerá mais na prefeitura durante estes dias, mas no mato, como diz os sertanejos por aqui.

A quarta ação é a contratação exagerada de servidores para atuar na administração. Segundo fontes, há pessoas recebendo salários e dividindo pela metade, uma forma de comprar apoios políticos.

E a quinta ação é promover que irá inaugurar o hospital de Sítio Novo em junho, onde segundo ele, oferecera os atendimentos de saúde nas várias modalidades. Essa é a principal ação de seu governo que tem sofrido várias críticas por entender que é uma obra eleitoreira, feita as margens de uma lagoa com grande teor de umidade, além de que a oposição acusa que a obra é feita com material de sua própria loja beneficiando a si próprio e destruindo os demais comerciantes. Agora é observar e conferir!

10 comentários:

francisco disse...

O piqui ta atirando agora pra todo lado

Anônimo disse...

Como dizia Sibelus ''Nao devemos dar demasiada atenção ao que os criticos dizem. Nunca foi erguida uma estátua em honra de um crítico'', portanto professor Abel tudo q for feito em prol da população sitionovense será bem vindo independentemente de qual grupo politico façamos parte , afinal, criticar alguem é muito fácil. Ah só pra lembrar, a gestão de um prefeito dura 4 anos e o joão piquia ainda está sob sua administração e pode realizar o que lhe é cabível.

Josilene Carvalho disse...

Ô meu caro Abel,
Se oriente, rapaz.....

Anônimo disse...

PODEMOS FICAR SEM PRESSA DE SABER MAS A TACA VAI SER GRANDE SEGUUUUUUUUUURA PEÃO ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ10É10É10É10É10É10É10É10É10É10É10É10É10É10É10É10É10É10

JOÃO CARVALHO disse...

Professor Abel, tão lucido como educador e gestor, mas no campo da politica parece ter sido afetado pela microcefalia.

Romero disse...

Esse pessoal que elogiá o gestor municipal com certeza são os bem beneficiados por isso estão iludido

José Maria disse...

O piquiá foi afetado pela ganancia que é a unica marca que ele piquiá vai deixa para a historia como o prefeito que plantou o maior laranjal da historia de sitio novo a cidade ta falida graças a ele

Anônimo disse...

Finalmente o Wander com uma camisa diferente. Acho q listradinha de azul tava muito suja ai ele resolveu trocar né.

Flavio da Silveira disse...

verdade José Maria, Antes na historia de sitio novo nuca houve um prefeito que mais usou a maquina publica em beneficio propio, e quem achar o contrario é louco ou é conivente, tenho pena desses secretários que foram usados e que assinaram todas essas papeladas para ele piquiá, vão tudo responde, a justiça é lenta mais um dia ela chega pra Gregos e Troianos tão tudo fud...

Mirilandes Fonseca disse...

Querido suas fontes não são seguras Pois não é só agora q o prefeito visita o interiormas desde de q ele assumiu o seu mandato meu querido ele sempre esteve nus apoiado em tudo, ah so pra te lembrar não é ele que conhecido como bicho do Mato.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.