terça-feira, 17 de janeiro de 2017

SINSERPSINO recebe denúncia de servidores que foram remanejados por ato administrativo do Prefeito João Piquiá


Vários Servidores ocupantes do cargo de Auxiliares de Serviços Gerais procuraram o Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) para denunciarem perseguição política por parte do Prefeito João Piquiá.

A denúncia foi formulada pelos servidores nesta segunda-feira (16) ao sindicato. 

De acordo com os servidores, a gestão selecionou 27 funcionários ocupantes do Cargo de Auxiliar de Serviços Gerais para atuarem no setor de limpeza pública urbana. 

Segundo os servidores, o ato administrativo do Prefeito João Piquiá visa atingir os oponentes que declararam apoio abertamente a oposição nas eleições de 2016, determinando-os, obrigatoriamente a trabalhar na rua em pleno sol quente e em período das 8:00h as 12:00h e das 14:00h as 18:00h.

Após as eleições, o Prefeito João Piquiá fez vários discursos abertamente e gravados pelos servidores, afirmando que a partir de janeiro de 2017 seria o "Saruê" personagem emblemático da novela Velho Chico da Rede Globo, cujas características traduz-se num ser perseguidor e arrogante perante seus desafetos. 

Nas portarias assinada pelo Prefeito, além do remanejamento de locais de trabalho dos servidores, houve mudanças de departamento, saindo da Secretaria de Educação para Secretaria de Infra Estrutura e Desenvolvimento Urbano.

Com a denúncia, o Presidente do Sindicato dos Servidores, Professor Abel, formulou ofício nesta terça-feira (17), cobrando esclarecimento dos remanejamentos, bem como decretos, leis e listas de servidores que irão substituir os afastados.

Professor Abel disse que já acionou o setor jurídico do sindicato para analisar o caso e proceder com o pedido de anulação das portarias emitidas. Além disso, fará contato com vereadores e o Ministério Público para intervir no ato.

Para evitar desconto em salários, Professor Abel orientou os servidores a receberem as portarias e se apresentarem ao serviço assinando o ponto, exigindo da administração os Equipamento de Proteção Individual (EPI) - Roupas, Máscaras, Sapatos, Luvas, Óculos e Protetor Solar.

Professor Abel disse também que protocolou nesta terça-feira (17) a Proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2017, que pede a gestão, a extinção do Cargo de Auxiliar de Serviços Gerais e cria novos cargos conforme CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) Ministério do Trabalho, instituindo critérios de remanejamentos dos servidores  destes cargos, obedecendo a formação individual dos servidores e as necessidades da administração, além de cobrar concursos públicos as vagas em aberto.

3 comentários:

Anônimo disse...

A culpa disso tudo é do pebinha do povo,quer dizer pebinha do sarué

Lucio Rorigues dos Santos disse...

O povo ja sabia que esse prefeito é perseguidor e nojento ,votou nele se lascou ,a pergunta que não quer calar ,cadê a empresa de limpeza publica que já recebeu mais de 3 milhões de reais do município e até hoje não fez se quer uma limpeza de uma praça?

VEJA DOU
DOU- DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
EXTRATO DE CONTRATO. P REGÃO PRESENCIAL: N.º 0007/ 2015 . AO CONTRATO: Nº 008/2015.CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Sítio Novo, Estado do Maranhão, CONTRATADA : Olho D Água Empreendimentos Ltda - ME. CNPJ/MF N.º 18.179.593/ 0001-60. OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução dos serviços de limpeza urbana

Veja:
Veja no DUO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 3/2016
CONTRATANTE. Prefeitura Municipal de Sítio Novo, Estado do Maranhão. CNPJ: 05.631.031/0001-64. CONTRATADA. OLHO D ÁGUA EMPREENDIMENTOS LTDA - ME, CNPJ:
18.179.593/0001-60.
OBJETO Contração de empresa para locação de veículos para o transporte Escolar do Município, em conformidade com o Anexo I (Termo de Referencia), bem como em conformidade com Processo de Dispensa nº 003/2016/CPL, FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Artigo 24, Inciso IV, da Lei Federal nº 8.666/93. Ratificação em 01/03/2016. VALOR CONTRATUAL: R$ 587.680,72 (Quinhentos E Oitenta e Sete Mil, Seiscentos e Oitenta Reais e Setenta e Dois Centavos). PRAZO CONTRATUAL: Até 28/04/2016.
AGORA ESSA EMPRESA TA ALUGANDO CARROS ANTES ELE RECEBIA PARA FAZER A LINPEZA PUBLICA ISSO SOMENTE NO PAPEL POR QUE QUEM FAZ ESSE SERVIÇO SÃO OS FUNCIONARIOS CONCURSADOS E CONTRATADOS DA PREFEITURA



Só em 2 meses de "serviço" de locação de veiculos a mesma empresa embolsou mais de meio milhão de reais eita que essa olho d´água ta rapando até o fundo do tacho
Cadê o MP e os Vereadores ?

Maria Sueli disse...

O povo tem que se reunir e faze uma manifestação, porque estar mais que provado que isso é perseguição politica,por que só os que não votaram nesse cara etão sendo perseguido?Tem vigias e pessoas dos serviços gerais que votou nele estão todos com desviu de função como vigias que viraram pintor e no lugar de auxiliares administrativo tem pessoas que são concursados como serviços gerais, tem até neguinho que recebe para morar em São Luis-MA isso é justo ?
Tem que juntar esse povo todo e fazerem uma manifestação na frente da prefeitura com barracas acampados por uma semana e quando esse prefeito perseguidor sair o povo se manifestar contra essa perseguição nojenta e descabida, e o nojento ainda tem a cara de pau de ir na radio dizer que não persegue funcionários ,é muito cara de pau desse cara!

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.