quinta-feira, 3 de maio de 2018

SINSERPSINO elege nova diretoria por aclamação


Na manhã do dia 1º de maio de 2018, o Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), elegeu, por aclamação, a Chapa Continuando na Lula por Mais Direito, para comandar a entidade no período de 2018 - 2022. Com isso, o atual presidente, Professor Abel comandará a entidade por mais quatro anos.

Formada por vários segmentos de servidores público, a nova diretoria evidencia a harmonia e o excelente trabalho desenvolvido pelo SINSERPSINO nos últimos anos.


A condução do processo eleitoral foi realizada das 8h as 12h pela Presidente da Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público nos Municípios do Estado do Maranhão (FETESPUSULMA), Professora Eurami Reis. A eleição também definiu o Conselho Fiscal protagonizado pelos servidores, enfermeiro Charles, Professora Arlene e o Auxiliar de Serviços Gerais, Clébio.

Durante a fala, o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel agradeceu cada componente da sua chapa e relatou as principais conquistas realizada pelo sindicato.

"Agradeço a cada um que se prontificou a compor nossa chapa. Foram várias conquistas desde a fundação de nosso sindicato em 2009. Tivemos o reconhecimento de sermos estatutários e adquirirmos direitos como incentivo de sala de aula, vale alimentação, licença prêmio, regularização do Piso Nacional do Professor e principalmente o acordo celebrado entre o sindicato dos servidores e prefeitura em 2014 que garante reajuste salarial anual no mínimo aos percentuais do piso (aos professores) e ao mínimo ao INPC (aos demais servidores)" declarou professor Abel

Ele destacou ainda que o sindicato vem perdendo força pelos ataques da reforma trabalhista que acabou com o imposto sindical. Disse ainda que a gestão municipal tem colaborado para sacrificar o sindicato, ao suspender os repasses mensais autorizados pelos servidores, mas que aguarda no mais rápido possível, a decisão da justiça que irá obrigá-la a fazer o recolhimento para manter a instituição funcionando. 

Ele afirmou ainda, que o sindicato orientou vários servidores a ingressar ações trabalhistas cobrando direitos e que em breve esses servidores serão contemplados. Comentou sobre as ações do FUNDEF A MENOR e da URV, que segundo ele está tramitando na justiça, aguardando decisões superiores. "Acreditamos que entre 2019 a 2020 estas lutas travadas pelo sindicato frutificará aos nossos servidores, embora a URV foi julgada improcedente, já estamos apelando para garantir este direito aos servidores"destacou

Conheça a nova diretoria:

Presidente: Abel Pereira Marinho Neto
Vice- Presidente: Jamisdean Viana Santos
Secretário Geral: Jean Carlos Andrade Arruda
Suplente de Sec. Geral: Luzenir Alves do Nascimento
Secretário de Finanças: Edimar Chaves de Castro
Suplente de Sec. Finanças: Nedivan Alves da Silva
Secretário de Patrimônio: Silvério dos Reis
Suplente de Sec. de Patrimônio: Ivanete Nascimento Barros
Diretor de Formação e Orientação Sindical: Jose Jarrinaldo Rodrigues Marciel
Suplente de Formação e Orientação Sindical: Luzelena Cristina Alves Carreiro
Diretor de Imprensa e Comunicação: José Cleriston Lima Viana
Suplente de Imprensa e Comunicação: Raimunda Lopes dos Santos
Diretor Social: Luiz Henrrique Ribeiro da Silva
Suplente de Diretor Social: Sildemara da Silva Medeiros dos Reis
Primeiro Delegado Sindical Federação: Fernando Conceição Barros Gomes
Suplente de Primeiro Delegado Sindical Federação: Márcio Régis Damasceno de Sousa
Segundo Delegado da Federação: Ednaldo Pereira de Morais
Suplente de Segundo Delegado da Federação: Rosane Pereira Miranda

Representantes Titulares do Conselho Fiscal:
1. Charles Humberto Martins Pinheiro
2. Arlene Pinheiro de Azevedo
3. Clébio Marinho Ribeiro












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.