quarta-feira, 13 de março de 2019

Prefeitura de Lajeado Novo no Maranhão Inicia Ataques ao Sindicato SINTEESPLAN de Servidores Públicos Municipais .


Iniciou-se os ataques das Prefeituras do Maranhão contra os Sindicatos que representam os servidores públicos municipais em todo o estado. 

Lajeado Novo nos parece ser o primeiro município do Maranhão a agir com base na MP 873, do presidente Jair Bolsonaro para destruir os Sindicatos brasileiros, representantes e defensores da classe trabalhadora. 

O Sinteesplan, que é o Sindicato local de representação do servidor público no município de Lajeado Novo, foi notificado nesta segunda  feira(11/03/), pelo setor de RH da Prefeitura, informando que a gestão municipal  está deixando doravante, de descontar e recolher em folha, a mensalidade associativa dos servidores filiados à entidade, inclusive deixando de recolher as mensalidades associativas ja na folha do mês de fevereiro, antes da edição da referida MP que foi publicada no DOU dia 1 de março, sexta feira de carnaval, já a noite em edição extra do Diário Nacional. 

Só que a MP-873 não pode retroagir para prejudicar os Sindicatos que já descontam em folhas as mensalidades dos sócios. 

Em tempo. 

O Sinteesplan foi o primeiro Sindicato do Maranhão a impedir que a Prefeitura local ficasse  com os Precatórios do Fundef. O bravo Sindicato lutou ferozmente para impedir que a prefeitura de Lajeado se apoderasse de 60% desses precatórios que a entidade reivindica como um direito inalienável do professor. Agora veio a vingança da gestão municipal de Lajeado Novo contra o aguerrido Sindicato local.

FONTE: SINTESPLAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.