terça-feira, 2 de março de 2021

Concurso público de Sítio Novo continua gerando polêmica e poderá terminar nos tribunais

 


Não é de hoje que o concurso público de Sítio Novo vem gerando polêmica. 


Primeiro foi a escolha do Instituto de Pesquisa e Capacitação ICAP, ganhadora da licitação de organização do concurso Público de Sítio Novo-MA. O instituto tem um histórico de indícios de fraude em concurso realizado em Goianorte Tocantis ( Clique aqui).


De acordo com as informações, em Goianorte o Ministério Público Estadual encontrou cinco esposas, doze primos, dois irmãos e cinco amigos íntimos de políticos na cidade na lista de futuros servidores. O que foi alvo de suspensão do concurso.


O Sindicato dos Servidores Públicos de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) entrou com um pedido no Ministério Público em Montes Altos em 2019 pedindo a suspensão do instituo, após tomar conhecimentos dos indícios de fraude em Goianorte, do qual o pedido encontra-se em andamento.


Mais recentemente surgiu boatos na cidade de que, antes do concurso, o presidente do instituto teria procurado o ex-prefeito de Sítio Novo, João Piquiá ao invés do atual Prefeito Antônio Coelho para resolver questões referentes ao concurso. 


O que tem gerando polêmica é o fato de que o ex- prefeito de Sítio Novo João Piquiá, em seu último dia de mandato assinou uma ordem de continuidade do concurso, não deixando o atual prefeito assumir esta responsabilidade. 


Agora a polêmica surgiu com o resultado dos gabaritos das provas. 


De acordo com as informações, há questões com erros invencível ou grosseiros e outras com múltiplas escolhas  repetidas. Numa delas ao invés de colocar a cidade de Sítio Novo inverteram para município de Sítio Novo induzindo os candidatos ao erro. Veja abaixo.






Outras informações coletadas,  foi o fechamento dos portões antes do horário determinado no edital impossibilitando candidatos a participar do concurso. 


Consta também que os fiscais selecionados tinham alinhamentos com a gestão anterior, o que para muitos é como colocar raposa no galinheiro. 


O mais inusitado de todos foi o resultado da prova de advogados, que segundo consta no gabarito oficial divulgado agora a tarde, aponta que da questão 21 a 40, todas são a letra A, sem haver uma alternância. 



Após a divulgação dos gabaritos, um dos candidatos concorrentes a vaga de advogado, (Dr. Francisco) foi a seu canal no youtube denunciar o fato (Clique aqui) e a apontou que a artimanha do gabarito tem um alcance que, segundo ele, irá divulgar em outro vídeo.


Agora é aguardar e conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.