sexta-feira, 12 de março de 2021

Prefeito Antônio Coelho é acusado de transferir professores que não externou apoio na eleição passada

 


O Prefeito Antônio Coelho tem dado o que falar neste final de semana. 


De acordo com as informações recebidas, professores que se posicionaram politicamente na eleição passada estão recebendo notificações de transferências de escolas. Há professores que trabalhavam há mais de 20 anos no local e estão sendo remanejados para séries que nunca trabalharam, prejudicando, portanto, tanto alunos, como os próprios professores que terão que se readaptar em nova modalidade de ensino.


O mais estranho do ocorrido é que esses professores não estão recebendo o ato de transferência (portaria). Segundo os professores, apenas um funcionário com uma agenda determina a assinatura informando para comparecer em determinada escola, sem nenhuma justificativa.


"Atos como estes é considerado de improbidade administrativa e o próprio prefeito poderá responder judicialmente pelos atos, já que não há nenhuma razão que justifique o interesse público para remoção dos professores" disse  Presidente do Sindicato dos Servidores professor Abel, que vem acompanhando o caso e vai levar o assunto ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.