sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SINSERPSINO e Prefeitura de Sítio Novo fecham Acordo Coletivo de Trabalho 2014


O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) e a Prefeitura de Sítio Novo-MA, fechou nesta quinta-feira (31) em Assembléia Geral Extraordinária, a nova Contra Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2014 enviada pelo governo.


Veja os principais pontos do acordo:

DO REAJUSTE DE SALÁRIO

O Município de Sítio Novo-MA se compromete a partir de 1º de junho 2014 conceder reajuste de 5,91% para os servidores do Município, exceto os profissionais do magistério, que terão 8,32%. (ajuste referenciado no Piso Nacional do Professor).

Os Auxiliares Administrativos terão 5,91% de correção inflacionária mais 1,09% de correção das perda que sofreu durante vários anos, totalizando 7% de reajuste.

A nova data base dos servidores será antecipada de junho para o 1º de março de 2015.

No final do ano, caso o governo não atinja os limites mínimo (60%) da remuneração dos professores, será concedido um abono proporcional a remuneração de cada servidor.

Os Professores passarão dos atuais 10% de incentivo de sala para 12%.

DO VALE ALIMENTAÇÃO

O Vale Alimentação ficou ajustado em 10% e vai ficar em R$ 110,00. Novas categorias serão beneficiadas, veja quais são:

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
AUXILIAR DE ENFERMAGEM
DIGITADOR
ELETRICISTA
FISCAL DE ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS
OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO NÍVEL III
OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS
TÉCNICO AGRÍCOLA
TÉCNICO EM ENFERMAGEM
MOTORISTAS

Os que já recebiam o Vale Alimentação receberão apenas R$ 10,00 de aumento, são eles:

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
AUXILIAR DE SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS
VIGIAS

A Prefeitura também se compromete a liberar um funcionário membro da Diretoria do SINSERPSINO (PRESIDENTE), o direito a licença para o desempenho do respectivo sindicato.

Fica assegurado a doação de um dia de serviço de contribuição assistencial do sindicato para a CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO, todos aqueles beneficiados pelo acordo, sindicalizados ou não. Os opositores terão 30 dias que antecedem o pleito para requerer do sindicato a devolução da referida contribuição.

ASCOM/SINSERPSINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.