terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Justiça bloqueia 100% do recurso do FUNDEB de Davinópolis a pedido do SINTEED

Presidente do SINTEED Raimunda Santos
A Justiça determinou neste domingo (25) o bloqueio de 100% das contas do FUNDEB e outros recursos destinados à educação de Davinópolis-MA.

Além disso, 60% de todas as demais contas de titularidade do município, inclusive FPM (incluindo repasse relativo ao programa de repatriação) foram bloqueados.

O pedido foi formulada pelo  Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Davinopólis (SINTEED).

De acordo com a Presidente do SINTEED, Professora Raimunda Santos, a prefeitura de Davinópolis vinha praticando atrasos em salários e o 13º salários foram pagos para uns e outros não.

Conforme sentença da Juíza Ana Paula Silva Araújo, titular da vara especial de violência domestica e familiar contra a mulher, respondendo pelo plantão judicial da comarca de Imperatriz, ficou evidente que o gestor em fase de mandato não vinha cumprindo com suas obrigações.

Com isso, a Juíza determinou o bloqueio das contas do município para o próximo gestor finalizar as dívidas sem maiores transtornos aos servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.