terça-feira, 27 de dezembro de 2016

SINSERPSINO ingressa ação na justiça contra a Prefeitura de Sítio Novo por atrasar o décimo terceiro salário dos servidores



O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), através dos advogados Dr. Josenildo Galeno e Dra. Rosária, ingressaram na sexta-feira (23), ação jurídica contra a Prefeitura de Sítio Novo por ter atrasado o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos de Sítio Novo e a mudança de pagamento de salário para alguns servidores, do dia 5 para dia 10 de cada mês, provocando desajustes nos compromissos dos servidores

De acordo com os dados apurados pelo sindicato dos servidores (SINSERPSINO), as receitas recebidas pelo município durante o ano, não demonstram saldo negativo e que o município recebeu complementações da união e recursos extra de repatriação de imposto não declarados (Clique aqui).

A ação foi movida em regime de plantão e é um mandado de segurança de interesse difuso e coletiva, por isso, acionada pelo sindicato e não por servidores individual.

Na ação, o sindicato pede as penalidades ao município pelo atraso e o imediato cumprimento de obrigação de fazer.

Os autos já se encontra em carga ao Ministério Público e a qualquer momento a justiça se manifestará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.