sábado, 15 de abril de 2017

Primeira reunião da ONG DA TRANSPARÊNCIA DE SÍTIO NOVO é realizada


Na tarde deste sábado (15), várias cidadão sitionovense se reuniram para criar a ONG (Organização Não Governamental) da Transparência de Sítio Novo.

A primeira reunião serviu para apresentar o alcançe da ONG, bem como os procedimentos legais para habilitar no controle social da gestão público de Sítio Novo.

Segundo os colaboradores, as ideias de participação e controle social está intimamente relacionadas: por meio da participação na gestão pública, os cidadãos podem intervir na tomada da decisão administrativa, orientando a Administração para que adote medidas que realmente atendam ao interesse público e, ao mesmo tempo, podem exercer controle sobre a ação do Estado, exigindo que o gestor público preste contas de sua atuação.

O estudante do CE Parsondas de Carvalho, Gabriel Gomes, um dos idealizadores do site da transparência, apresentou o menu de acesso das informações que serão alimentados.

De acordo com o menu haverá informações, de leis, convênios, arrecadação de impostos municipais e outras informações de fundamental importância para a sociedade de Sítio Novo.

Após várias discussões e debates, ficou definido que no mês de maio haverá a Assembleia Geral que irá aprovar o estatuto e eleger os integrantes da ONG. Veja as imagens do encontro!






2 comentários:

JOÃO ALFREDO disse...

PARABENS POR ESTA INICIATIVA. É UM PROJETO MUITO IMPORTANTE PARA SITIO NOVO, ESPERO QUE AVANCE E QUE REALMENTE ACONTEÇA.

JOÃO ALFREDO disse...

ATENÇÃO...ESSA É A ÚNICA ENTIDADE QUE JAMAIS PODE TER ALGUM TIPO DE SUBMISSÃO AO PREFEITO. O SEU ACOMPANHAMENTO À VIDA DO MUNICIPIO, TERÁ QUE SER DIÁRIO, PERMANENTE E SEM MÊDO OU RECEIO DE QUALQUER RETALIAÇÃO.
ACHO QUE O SEU ALVO PRINCIPAL, DEVERÁ SER FORÇAR O IMEDIATO FUNCIONAMENTO REGULAR DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO MUNICIPIO, QUE ATÉ NA SUA PRÓPRIA FUNDAÇÃO TEVE FRAUDE E NADA DE INTERESSE PÚBLICO DIVULGA, ALÉM DE TER O SEU PRÓPRIO MEIO DE DIVULGAÇÃO DO RECEBIMENTO E APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS DE SITIO NOVO.
EM VÁRIOS MUNICIPIOS ESTA INICIATIVA DEU CERTO, POREM EXIGE MUITA ENTREGA E DEDICAÇÃO.
PARABENS E BOA SORTE.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.