quinta-feira, 16 de novembro de 2017

FESTESPUSULMA convida segmentos da sociedade para audiência pública sobre diferença do FUNDEF a menor

Eurami Reis
A Presidente da Federação dos Trabalhadores no Ensino e no Serviço Público nos Municípios do Estado do Maranhão (FETESPUSULMA), Professora Eurami Reis, convida segmentos da sociedade interessadas  em discutir as precatórias do FUNDEF a participar da grande audiência pública que será realizada no Palácio do Comércio em Imperatriz-MA, na sexta-feira (17), as 9:00 horas da manhã.

De acordo com a Professora Eurami, os municípios do Maranhão receberão mais de 7 bilhões de precatórias do FUNDEF, referentes erros de cálculos feitos pelo governo federal e deverá ser repassado aos municípios, após cobrança na justiça.

Professora Eurami esclarece que a audiência pública visa esclarecer os procedimentos que os gestores municipais e sindicatos devem proceder para garantir que o recurso seja aplicado na educação, em especial que os 60% seja destinados aos professores que trabalharam no período de 1998 a 2006, uma vez que que os professores que trabalharam nesse período, foram prejudicados em seus salários, não obtendo as correções salarias, mesmo prestando os serviços a sociedade. 

Ela destacou que alguns municípios do Maranhão que já receberam as precatórias do FUNDEF estariam aplicando os recursos para fazer cemitérios, placas de entradas das cidades, o que desvincula o verdadeiro destino do recurso da educação. 

Para ela, é necessários que Prefeitos, Sindicatos e a justiça chegue a um acordo de entendimento como prevê a Lei do FUNDEF, que 60% do recurso seja aplicado na remuneração dos professores. Veja o convite abaixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.