terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prefeitura de Sítio Novo ganha ação de reintegração de posse movida contra Alvino Rodrigues Lima


A Prefeitura de Sítio Novo ganhou em 09 de dezembro de 2016, ação de reintegração de posse movida contra o comerciante Alvino Rodrigues de Lima.

Em 2014, a Prefeitura de Sítio Novo, através do Prefeito João Piquiá ingressou ação contra o comerciante Alvino Rodrigues alegando invasão de área pública. Na época, a justiça concedeu uma liminar favorável ao município, o que levou a destruição do lanche de forma violenta (Clique aqui).

Após a repercussão do fato, Alvino Rodrigues entrou com uma ação no Egrégio Tribunal de Justiça do Maranhão pedindo a revisão da decisão e obteve êxito.

Insatisfeita com a decisão, a Prefeitura entrou com um novo recurso apresentando novos documentos e alegando necessidade da área para instalação de uma tenda de apoio para a Polícia Militar.

Em 09 de dezembro de 2016, a Prefeitura de Sítio Novo reverteu a decisão, mas o espaço já não era mais de Alvino Rodrigues, que em aposta com correligionários do Prefeito João Piquiá perdeu.

De acordo com as informações, ele teria apostado o ponto com um dos apoiadores de João Piquiá nas eleições 2016, que caso o Prefeito ganhasse, ele entregaria a área, o que acabou se confirmando com a vitória do atual prefeito.

Quase um ano após a decisão, a Prefeitura de Sítio Novo parece não ter mais interesse da área, já que o atual usuário do local, segundo fontes, é do Gerente Municipal de Controle da Secretária de Infraestrutura, Eraldo Caetano de Morais, um dos doadores da campanha do Prefeito João Piquiá, de acordo com dados do TRE.

Segundo fontes, opositores ao Prefeito João Piquiá já estariam acionando a justiça sob a alegação de perseguição política e improbidade administrativa. Agora é aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.