quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Promotora de Justiça recebe Presidente e Secretário Geral do SINSERPSINO

Professor Abel, Dra. Paloma e Professor Jean Carlos

A Promotora de Justiça, Dra. Paloma Ribeiro Gonçalves de Pinho Reis, respondendo pela Promotoria de Montes Altos-MA, recebeu na tarde desta quarta-feira (21), o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel e o Secretário Geral, Professor Jean Carlos.

Durante as conversas, o Presidente solicitou uma intermediação do Ministério Público para solicitar a Folha de Pagamento Analítica do Município de Sítio Novo-MA. 

Ele disse que há uma necessidade de analisar a Folha de Pagamento, tanto do exercício de 2013 como 2014 para verificar se há sobra dos 60% do FUNDEB.


Ele informou a Promotora que encaminhou ofício a Prefeitura de Sítio Novo no dia 06 de janeiro de 2015, solicitando informações a respeito de eventuais sobra do FUNDEB, mas que a administração se manifestou numa conversa informal com o contador da Prefeitura, que se limitou em informar, que não havia fechado o exercício de 2014, apresentando apenas uma previsão para o final de abril.

A Promotora questionou se não tinha o Portal da Transparência no Município e se o sindicato não participava das reuniões do Conselho do FUNDEB.

Professor Abel explicou que o município possui o portal da transparência, mas que não apresenta a Folha de Pagamento de forma analítica. Disse que em relação ao Conselho do FUNDEB, o sindicato não tem representação e que, se há reuniões periódicas não é de conhecimento do SINSERPSINO.

Após as conversas, a Promotora se comprometeu em solicitar tanto a Folha de Pagamento como também explicação da formação do Conselho do FUNDEB. 

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

Um comentário:

Américo de Sousa Barros disse...

A justiça é cega? A bandalheira que alguns prefeitos da região estão realizando em seus municípios, é algo inacreditável, somente a justiça que parece não querer enxergar nada. Moradores de uma corrutela afirmam abertamente que o prefeito é o MAIOR FORNECEDOR da prefeitura. Carretas bi-trem, descarregam todos os dias mercadorias na loja do prefeito, que em seguida serão entregues nas repartições públicas. Em outra corrutela o povo nas ruas fala na boca miúda que sabe qual motivo da justiça não mexer com o prefeito que vem fazendo uma verdadeira desgraceira no município. Qual será?

http://www.sofaloaverdade.com.br/2015/01/enquanto-justica-e-cega-o-povo-esta-de.html

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.