quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Deputado Professor Marco Aurélio é prestigiado em ação afirmativa do ENEM


O Deputado Estadual Professor Marco Aurélio (PC do B), foi prestigiado em solenidade que garante o ingresso de estudantes das escolas públicas e privadas do Maranhão, através de bonificação de 20% nas notas do ENEM.

O ato contou com a participação de estudantes, professores, representantes da UEMASUL, Presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Raimundo Trajano, vereadores, e os deputados Antônio Pereira, Weliton do Curso, Valéria Macedo, Deoclides Macedo (Federal), além da reitora da UFMA, Nair Portela que assinou o ato. O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel marcou presença.

Na fala dos participantes, todos defenderam o Deputado Marco Aurélio pelo abraço a causa, levando a ação a todo o estado do Maranhão com a participação de movimentos sociais e da comunidade estudantil. 

De acordo com o Deputado, a ação afirmativa do Enem se faz necessário dado ao grande número de aprovados de outros estados, sobre tudo o curso de medicina, onde alunos são aprovados e antes do término do curso, transferem deixando as vagas ociosas e prejudicando a Universidade e estudantes do Maranhão que poderiam está estudando em curso de medicina.

Com a bonificação do ENEM, alunos que estudam em escolas públicas e privadas do Maranhão  que conseguirem por exemplo, 700 pontos, serão acrescidos 20% nas notas do ENEM (140 pontos), atingindo 840 pontos, suficientes para o curso de Medicina ou outros. A ação já vale para o Sisu 2018. Veja as imagens!




Reitora da UFMA, Nair Portela, Dep. Marco Aurélio e Prof. Abel






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.